Técnico do acesso do Sport comanda a Seleção FI da Série B!

Com Geninho no comando, o Sport está de volta a elite do futebol brasileiro

A penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B garantiu o acesso de mais um clube. Depois de Palmeiras e Chapecoense carimbarem as suas vagas na Série a do campeonato Brasileiro, foi a vez do Sport, matematicamente se garantir.

0002048132767 img

Campinas, SP, 24 (AFI) – A penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B garantiu o acesso de mais um clube. Depois de Palmeiras e Chapecoense carimbarem as suas vagas na Série A do campeonato Brasileiro, foi a vez do Sport, matematicamente se garantir. Agora, Figueirense, Icasa e Ceará lutam pela última vaga restante na Série A do ano que vem.

0002048132767 img

Na parte debaixo da tabela, o Atlético-GO, com uma goleada por 4 a 2 sobre o Oeste, continua respirando e depende apenas de si, para se manter na Série B do ano que vem. Por outro lado, o Paysandu voltou a perder e está virtualmente rebaixado.

Quem já deu as mãos para o ASA e carimbou o rebaixamento para a Série B neste rodada foi o São Caetano, que retornará para 3ª Divisão depois de 16 anos.

A rodada foi marcada pela grande quantidade de gols. Em dez jogos disputados, 37 gols foram marcados, uma média de 3,7 por partida. A Seleção Futebol Interior do Campeonato Brasileiro da Série B traz os grandes artilheiros da rodada. Com dois meias que marcaram três gols cada um, o time conta com o técnico Geninho no comando, que aos 65 anos, continua trazendo conquistas para o seu já vitorioso currículo.

Confira a Seleção FI da 37ª rodada da Série B:

Wilson Júnior (ABC)

Eduardo (Joinville), André Luiz (Palmeiras), Thiego (Figueirense) e Marcelo Cordeiro (Sport);

Eguren (Palmeiras), Paulinho Dias (Chapecoense), Luisinho (Paraná) e Fábio Lima (Atlético-GO);

Lincom (Bragantino) e Marcos Aurélio (Sport)

Técnico: Geninho (Sport)


Goleiro: Wilson Júnior (ABC)
O ABC finalmente garantiu sua permanência no Campeonato Brasileiro da Série B de 2014. Se Erick Flores fez o gol da vitória, o goleiro Wilson Júnior, também teve grandes méritos pelo feito. Isso porque, ele não deu chances para os atacantes do Avaí, que tentaram, mas a bola parava nas mãos do “Paredão”. Com uma grande atuação, o arqueiro foi um dos responsáveis pelo resultado deste duelo.

0002048132787 img

Lateral-direito: Eduardo (Joinville)
Criticado por parte dos torcedores e pelo presidente Nereu Martinelli durante a Série B, Eduardo chegou a ser afastado pela comissão técnica, mas Sérgio Ramirez resolveu dar uma segunda chance há algumas rodadas. Apesar de estar eliminado, o Joinville venceu o América-MG por 2 a 1 e a reação começou em uma jogada pela direita, quando o lateral cruzou na cabeça de Fernando Viana, que empatou.

Zagueiro: André Luiz (Palmeiras)
Forte no jogo aéreo, o zagueiro contratado especialmente para a Série B vem fazendo bom jogos atrás de bons jogos. Neste sábado, André Luiz foi um líder dentro de campo e parou o bom ataque do Ceará na vitória por 4 a 1.

Zagueiro: Thiego (Figueirense)
Rebaixado para a Série C e apenas cumprindo tabela, o ASA enfrentou o Figueirense sem nada para perder e deu vários sustos ao catarinense, principalmente no primeiro tempo. Mas a zaga do Figueira se comportou bem e impediu que Volpi fosse obrigado a fazer grandes defesas. Thiego também apareceu como elemento surpresa na frente e acertou o travessão.

Lateral-esquerdo: Marcelo Cordeiro (Sport)
Foi um dos grandes destaques do Sport, na vitória sobre o Boa Esporte, por 3 a 2, que garantiu o acesso antecipado. Com liberdade para descer ao ataque, Marcelo Cordeiro fez o cruzamento para os dois gols e foi uma das principais peças ofensivas do Leão. No primeiro tempo, ele poderia ter deixado sua marca, mas errou a mira.

Volante: Eguren (Palmeiras)
O uruguaio vai aos poucos mostrando que tem que ser titular absoluto do Palmeiras. Em um período que o Verdão já pensa na reformulação para 2014, o volante vai provando que tem condições de atuar na Série A e, quem sabe, até retornar para a seleção do Uruguai para a disputa da Copa do Mundo de 2014.

Volante: Paulinho Dias (Chapecoense)
Marcou um golaço, num chute forte e de fora da área. Este gol, na penúltima rodada, coroa a sua excelente performance durante toda a competição. Ele foi eficiente na marcação e útil na organização do meio-campo. Deu boa ajuda ao conjunto do time vice-campeão da temporada.

0002048132888 img

Meia: Lusinho (Paraná)
Não é todo dia que um meia marca três gols em uma mesma partida. Mais do que isso, Luisinho chamou a responsabilidade no jogo deste sábado, contra o Guaratinguetá, em que o Paraná conseguiu um empate aos 45 minutos do segundo tempo. Luisinho mostrou velocidade, habilidade e oportunismo durante o jogo.

Meia: Fábio Lima (Atlético-GO)
Foi simplesmente demais contra o Oeste. Com apenas 21 anos, o meia chamou a responsabilidade para si e marcou três gols na virada do Dragão sobre o Rubrão. Os gols ajudaram o time goiano a continuar com esperanças de fugir do rebaixamento na última rodada da Série B.

0002048132772 img

Atacante: Lincom (Bragantino)
Marcou o gol que consolidou a permanência do Bragantino na Série B diante do Paysandu, em Belém. Além de artilheiro do Braga, com 12 gols, é o segundo do estado com 21 no total.

Atacante: Marcos Aurélio (Sport)
Se teve alguém que merece ser a personificação do acesso do Sport, este alguém é Marcos Aurélio. Após um anos de 2012 ruim, encostado no Internacional, o experiente jogador de 29 anos voltou com tudo no Sport. Ele marcou dois gols na vitória sobre o Boa Esporte e foi o grande nome em campo. Agora, já são 22 gols na Série B, atrás apenas do recordista Bruno Rangel, da Chapecoense, que tem 30.

Técnico: Geninho (Sport)
Experiente, aos 65 anos Geninho continua colecionando conquistas em sua vitoriosa carreira de treinador. Neste sábado, ao vencer o Boa Esporte por 3 a 2 fora de casa, o Sport, nas mãos do técnico, conseguiu o acesso para a Série A com uma rodada de antecedência.

0002048132779 img

Contratado em um período que o time pernambucano ia mal das pernas, Geninho conseguiu, com o seu carisma, trazer motivação aos jogadores do Sport, que reagiram na competição e ao entrar no G4, não saiu mais. A vitória sobre o Boa, neste sábado, só coroou o bom trabalho do técnico, que ao contrário de outros treinadores com a mesma idade, está longe de ficar ultrapassado.

Outros dois técnicos merecem ser citados nesta 37ª rodada. Tanto Marcelo Veiga, do Bragantino, como Roberto Fernandes, do ABC, livraram, de uma vez por todas, seus clubes do rebaixamento com as vitórias neste final de semana.