Técnico diz que Costa Rica não deve se sentir sob pressão por sucesso em 2014

Para Óscar Ramírez, os jogadores devem pensar apenas na atual edição do Mundial

Para Óscar Ramírez, os jogadores devem pensar apenas na atual edição do Mundial

0002050320874 img

Campinas, SP, 16 – O técnico Óscar Ramírez acha que a seleção da Costa Rica não deve se sentir pressionada pelo bom desempenho na última Copa do Mundo, no Brasil, onde a equipe do país chegou às quartas de final e só foi eliminada nos pênaltis pela Holanda. Para o treinador, os jogadores devem pensar apenas na atual edição do Mundial.

“Em 2014, foi nossa melhor campanha em Copas, mas agora será outra história, que começa no domingo. O importante é vencer para ter opções. Não pensamos em ganhar para fazer um quinto jogo, como no Brasil, vamos atuar sem pressão, mas com responsabilidade”, garantiu o técnico em coletiva de imprensa em Samara.

Ramírez ordenou as forças do Grupo E na opinião dele. “A gente e a Sérvia estamos parelhos”, disse o técnico costa-riquenho, que vai comandar a seleção dele contra os sérvios na estreia das equipes na Copa do Mundo, às 9 horas (de Brasília) deste domingo, na Arena Samara, em Samara.

0002050320874 img

“Brasil, em primeiro, e a Suíça são favoritos a passar. Mas é preciso jogar as partidas, podem haver surpresas como as de quatro anos atrás, quando tiramos dois campeões do mundo”, lembrou o técnico, em referência às eliminações de Inglaterra e Itália na primeira fase, em 2014.

Ramírez compartilhou a estratégia da Costa Rica no Grupo E. “No domingo, vamos tentar conquistar os pontos para tentar passar junto de Brasil ou Suíça. Nós imaginamos assim”, afirmou o treinador, o primeiro nascido na Costa Rica a classificar e dirigir a seleção do país em um Mundial.

Depois de medir forças com a Sérvia, os costarriquenhos vão enfrentar a seleção do Brasil no dia 22, às 9 horas (de Brasília), em São Petersburgo, e terminará participação na primeira fase contra a Suíça no dia 27, em Nijni Novgorod.