Técnico diz não ao Timão e continua no Cruzeiro

Campinas, SP, 3, (AFI) – Após o treino desta terça-feira, na Toca da Raposa, o técnico Paulo Autuori, do Cruzeiro, foi questionado sobre o possível interesse do Corinthians em contratá-lo para o lugar de Emerson Leão. O treinador fez questão de esclarecer que não recebeu nenhuma proposta oficial por parte de dirigentes corintianos e ressaltou que tem contrato com o Cruzeiro até o fim do ano e pretende cumpri-lo.

Em março do ano passado, Paulo Autuori ainda estava no Kashima Antlers, do Japão, quando surgiu a notícia de que poderia romper seu contrato com o clube para se transferir para o Parque São Jorge, mas ele manteve o acordo com os japoneses e honrou seu compromisso.

“Quando assino um contrato com um clube vou até o fim. Essa é a minha postura agora no Cruzeiro e seria a mesma se eu estivesse no Corinthians. Estou no início do trabalho e seria impossível deixar o clube por tudo o que penso e que sempre acreditei. Seria uma grande falha em termos profissionais, pois eu iria contra tudo o que passei na minha carreira. Se não tivesse com contrato em vigor, seria uma honra trabalhar no Corinthians”, disse o treinador.

Paulo Autuori está no comando do Cruzeiro há quatro meses e acredita que o clube está passando por um momento de reestruturação. O time celeste está há quatro jogos invicto e terá uma partida importante contra a Portuguesa, na próxima quinta-feira, no Mineirão, pela Copa do Brasil. O treinador acredita que os jogadores estão evoluindo a cada partida e citou o exemplo do lateral-direito Gabriel.

“Estamos trabalhando forte e, aos poucos, o time vai evoluindo. Um exemplo é Gabriel. Ele é um jogador que estava acostumado a jogar como ala no esquema 3-5-2. No jogo contra o Democrata-SL, por exemplo, já percebi que ele passou a fazer cobertura de lateral. Ele pode oscilar de vez em quando, mas vai melhorar a cada treinamento”, afirmou o treinador.