Técnico deve voltar ao Sampaio Corrêa-RJ após título pelo Bangu
Comandante é esperado no time de Saquarema para a disputa do estadual na próxima temporada
Campeão da Série A2 do Campeonato Carioca pelo Bangu, o técnico Alfredo Sampaio tem acordo para voltar ao Sampaio Corrêa
Saquarema, RJ, 21 (AFI) – O técnico Alfredo Sampaio deve retornar ao Sampaio Corrêa na próxima temporada. O comandante venceu a Série A2 do Campeonato Carioca pelo Bangu, mas tem grande chance de retornar ao time de Saquarema para a elite do estadual de 2025. Ele explicou a situação em entrevista concedida ao canal ‘Todas as Divisões’.
“Eu vim ‘emprestado’ ao Bangu, porque eu tenho um compromisso com o Sampaio Corrêa. Naturalmente, o compromisso poderia ser rompido, mas a tendência é que eu volte para o Sampaio, pois dei minha palavra ao presidente Ronan. Existe todo um planejamento em cima do que já aconteceu nos últimos dois anos. Não é mais uma questão financeira, tem outros clubes interessados também, mas eu tenho que honrar o compromisso que assumi.”, explicou.
MAIS DETALHES
Alfredo se destacou no início desta temporada ao conduzir o Sampaio Corrêa ao inédito título da Taça Rio. Posteriormente, fechou com o Bangu e liderou a equipe na grande campanha que culminou no título e no retorno à elite do futebol do Rio de Janeiro.
A passagem de Alfredo no Bangu terminará após a disputa da Copa Rio. O Alvirrubro venceu o Campo Grande por 2 a 0 nesta quarta-feira e garantiu sua classificação para as quartas de final do torneio.
EXPERIENTE
Com passagens por diversos clubes tradicionais do Rio de Janeiro, como América, Madureira, Cabofriense, Portuguesa, Boavista, entre outros, Alfredo ficou conhecido no país por ter trabalhado no Vasco em 2008. Na ocasião, ele foi anunciado como auxiliar de Romário, que na época estava atuando como técnico.
No entanto, após um desentendimento com Eurico Miranda, que até então era o presidente do clube, o Baixinho foi desligado do cargo e abriu espaço para Alfredo assumir o comando. Ficou apenas 53 dias no cargo, pedindo demissão depois de desavenças com Edmundo, um dos destaques do time. Foram 12 jogos à frente do Vasco, com oito vitórias, um empate e três derrotas.






































































































































