Técnico deixa Luverdense e vai para Arábia Saudita
Cuiabá, MT, 23 (AFI) – Depois de receber uma proposta irrecusável do futebol árabe, o técnico Tarcisio Pugliesi (foto), que já havia sido confirmado como treinador do Luverdense, equipe de Lucas do Rio Verde e que se prepara para a Copa Governador, pediu demissão por telefone ao presidente Helmute Lavisch, que aceitou o pedido e tratou logo de encontrar um substituto.
“O Tarcísio foi muito correto e explicou toda a situação. Talvez tenha sido o melhor treinador que a Luverdense já teve e espero tê-lo de volta no futuro. A proposta do mundo árabe foi irrecusável e avalio que ele fez certo”, comentou Helmute Lavisch.
Tarcisio Pugliesi comandou o Luverdense ao longo de todo o Campeonato Mato-grossense deste ano e fez um bom trabalho. Neste ano, apenas Carlos Rufino, no Vila Aurora; Birigui, no Cacerense e Tarcísio Pugliesi participaram do Campeonato Estadual em todas as rodadas.
Com 29 anos, Tarcísio Pugliesi é um dos mais novos treinadores do futebol brasileiro. Após atuar como preparador físico e auxiliar-técnico de equipes como XV de Piracicaba, Nacional-AM, Guaratinguetá, Americano de Campos-RJ, Ponte Preta, entre outros, Pugliesi dirigiu o Guaçuano no Paulista da Série B em 2006 e este ano comandou a Luverdense.
“A proposta que recebi da Arábia foi interesse pelo nível financeiro e, principalmente, pela experiência profissional. Hoje, o futebol no Oriente Médio evoluiu muito e este convite serve, também, para demontrar que o futebol do Mato Grosso está sendo bem visto no exterior, pois fui contratado pelo desempenho que tive no Luverdense”, explica Tarcísio Pugliesi que tem viagem marcada para o dia três de julho, quando definirá seu contrato.
Ex-craque da Ponte Preta assume
O escolhido para o lugar de Tarcisio Pugliesi é o experiente técnico Mosca. O treinador é um profundo conhecedor do futebol mato-grossense e possui em seu currículo, passagens por diversas equipes do estado, entre alas Mixto, Operário e União de Rondonópolis.
Na década de 70, Mosca foi meia de vários times como XV de Piracicaba, Ponte Preta, Corinthians, Vila Nova-GO e Operário de Várzea Grande-MT. Seu melhor momento foi na Ponte Preta, onde chegou a ser ídolo da torcida do time de Campinas.
Mosca se apresenta ao Luverdense, juntamente com o grupo de jogadores, nesta segunda feira. Conforme informações do Presidente Helmute Lavischt, a direção deverá se reunir com o treinador, durante a semana, para definir o restante da comissão técnica.





































































































































