Destaque no Aster Guarulhos, treinador inicia novo projeto
Fabrício também comentou sobre o novo desafio em Itaquaquecetuba, à frente do IAC (Atlético de Itaquá)
Após uma campanha sólida à frente da equipe guarulhense, ele avaliou positivamente o trabalho desenvolvido, em entrevista ao Futebol Interior
Por: Rivail Oliveira
Guarulhos, SP , 25 (AFI) – O técnico Fabrício Madeira deixou a equipe do Aster Guarulhos para assumir um novo projeto no Atlético de Itaquá, com foco na Segunda Divisão e na formação do time profissional para 2025. Após uma campanha sólida à frente da equipe guarulhense, ele avaliou positivamente o trabalho desenvolvido, em entrevista ao Futebol Interior:
“Minha passagem pelo Aster/AD Guarulhos foi muito proveitosa para a minha carreira. Consegui realizar toda a pré-temporada e implantar um conceito de jogo. Colocamos na cabeça dos atletas uma forma de jogar, propondo o jogo o tempo todo, independentemente das condições de cada partida. Sempre buscamos estar prontos para conquistar a classificação. Gostaríamos de ter avançado em uma posição melhor, pois tínhamos uma projeção maior para essa primeira fase. Ainda assim, deixamos a equipe em um bom estágio e classificada com três rodadas de antecedência, com bom desempenho em campo”, afirmou Fabrício.
“Fomos um dos times que mais propôs o jogo na chave. Lideramos a competição desde a primeira até a última rodada, dividindo a ponta com o Tanabi. Foi um ótimo trabalho, com os atletas apresentando um bom futebol. Tivemos até dois zagueiros que se transferiram para outros clubes, o que valoriza ainda mais o trabalho que foi feito.”
Nova fase no Atlético de Itaquá
Fabrício também comentou sobre o novo desafio em Itaquaquecetuba, à frente do IAC (Atlético de Itaquá):
“Estamos iniciando um novo projeto aqui na cidade de Itaquá. O Atlético, na verdade o IAC, me convidou para liderar esse processo de reconstrução, que tem muito a ver com o que acredito sobre futebol. É um clube com estrutura, com vontade de crescer e avançar no desenvolvimento de seus trabalhos. Neste primeiro momento, vamos focar na preparação para a Copa São Paulo, no Paulista Sub-20, e na montagem do time profissional para o próximo ano. Aceitei esse desafio porque acredito que posso contribuir bastante nessa construção. Nosso objetivo é implantar uma filosofia que acreditamos ser essencial no futebol.”
Novo comandante no Aster
Com a saída de Fabrício, o Aster Guarulhos anunciou como novo treinador o técnico Cleiton Marcelino, de 42 anos, que estava no comando do Sub-20 do clube e disputou neste ano o Campeonato Capixaba.
Na segunda fase, o Aster está no Grupo 5, junto com Batatais, Suzano e Mauá. A estreia será no próximo sábado, contra o Mauá, no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá.
Na primeira fase, o Aster terminou em primeiro lugar no Grupo 2, somando 14 pontos em oito jogos – com quatro vitórias, dois empates e duas derrotas, marcando 14 gols e sofrendo sete.






































































































































