Técnico deixa América, que pode apostar em Rei do Acesso

São José do Rio Preto, SP, 08 (AFI) – A derrota por 2 a 0 para o Corinthians, no sábado, trouxe conseqüências bastante negativas ao América. Após a partida, o técnico Heriberto da Cunha anunciou que não era mais o técnico da equipe.
Heriberto confirmou que acertou contrato com o Remo-PA, para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Mas o presidente do América, Alcides Zanirato, confirmou que pó clube já procura um nome, inclusive para dirigir a equipe contra o Ituano, na quarta. Luís Carlos Ferreira é o mais cotado para assumir o cargo.
A saída de Heriberto da Cunha não deixou os cartolas do time de Rio Preto surpresos. O treinador já havia comunicado que tinha acertado com o Remo, após o Paulistão. Mas, no entanto, o profissional foi liberado após o jogo contra o Corinthians por ter apresentação marcada em Belém.
Além de Heriberto, o time deve perder três jogadores. O comandante solicitou à diretoria do Remo a contratação dos laterais Du e Adriano Peixe e do meio-campista Jéferson, que se destacaram em meio a campanha do Diabo neste Campeonato Paulista.
Sem técnico, o presidente do América trata como prioridade a contratação de um novo profissional até segunda-feira. Além de Ferreira, o nome de Estevam Soares, atualmente no América-RN, foi citado.
Luiz Carlos Ferreira é natural de São José do Rio Preto, o que poderá facilitar o acerto com o treinador para o jogo único contra o Ituano, em Rio Preto, na próxima quarta-feira.
A partida contra o Ituano, nesta quarta-feira, às 21h45, é bastante decisiva. Além de querer a vitória para escapar do fantasma do rebaixamento à Série A-2, o clube pode garantir uma vaga na Série C do Brasileiro, caso vença a equipe de Itu.