Técnico de time da Série B recusa proposta do Criciúma
Gilmar está feliz na Chapecoense e quer conquistar o acesso
Chapecó, SC, 29 (AFI) – Às vésperas de completar um ano no comando da Chapecoense, o técnico Gilmar Dal Pozzo vive uma situação nova na carreira, baseado em seus bons resultados de campo e o excelente trabalho de vestiário, ele tem despertdo o interesse de outros clubes. O Criciúma, através de sua diretoria, procurou o empresário Rogério Titi a fim de levar o treinador do Verdão para o Sul do Estado. No papel, o pagamento da multa rescisória, contrato até o final de 2014 e salário padrão de times grandes da Série A. Porém, a manutenção de um projeto aplicado fez Dal Pozzo não pestanejar.
O profissional mantém sua postura tranquila e serena, baseado no pensamento que tange a sua vida: o equilíbrio e a continuidade. Desta forma, os pés no chão e a ideia de família pregada com o grupo de jogadores que coordena, não são apenas discursos, fazem parte do seu crescimento. Todavia, na última semana uma proposta financeiramente muito boa surgiu.
Gilmar e seu empresárioAguante Comunicação / Chapecoense“A proposta realmente foi muito boa. Eles fizeram tudo da forma certa, procuraram a diretoria e o Titi, mas temos um projeto implantado aqui em Chapecó, que queremos cumprir até o final. Fico lisonjeado com o convite, no entanto não penso apenas em dinheiro, pelo contrário, acredito no trabalho e tenho convicção do que estamos realizando na Chapecoense, porque valor algum paga esse grupo de homens que temos no vestiário. Eles sabem que fizemos um pacto pelo sonho. E vamos atrás. Por isso, de forma muito transparente, mantenho a postura de quando chegaram outras propostas. Abri mão de uma independência financeira iminente para concretizar o que almejamos na renovação de contrato do final de 2012 para esta temporada”, frisou Dal Pozzo.
Com uma campanha inédita no Campeonato Brasileiro da Série B, o aproveitamento ao longo de 11 meses à frente da equipe do Oeste catarinense passa dos 65%, o que por si demonstra o motivo de diversas agremiações buscarem contato com o representante do técnico.
“Estamos nessa nova jornada do Gilmar há quatro anos. Sabemos do profissional que temos em mãos e estamos cientes na convicção do desenvolvimento da carreira dele. Contudo, o que conduz nosso trabalho é a continuidade de projetos. Abrimos mão de números altos, agradecemos o Criciúma que agiu de forma ética, mas neste momento o pensamento é concretizarmos uma história na Chapecoense. Por isso, em nenhum momento o Gilmar deu indícios de querer sair em meio esta temporada, pois tem um pacto firmado com seus jogadores e vai atrás da realização”, manifestou Titi.
Desta forma, Dal Pozzo segue focado para o duelo diante do Icasa, sábado, 16h20, pela penúltima rodada do turno, na Arena Condá. Com 39 pontos na tabela de classificação, a Chapecoense ocupa a vice-liderança na competição.





































































































































