Técnico de ponta analisa propostas de times da Série B e C

Paulo Roberto 0015 150Campinas, SP, 20 (AFI) – O treinador Paulo Roberto (foto) fez boa campanha no Botafogo e conseguiu levar o time a fase final do Campeonato Paulista da Série A-2. No aconchego de sua casa, o Vanderlei Luxemburgo do interior analisa algumas propostas.

“Recebi propostas de times da Série A-2 e A-3 do Paulista, mas estou dando prioridade a clubes do Campeonato Brasileiro da B e C, que também me procuraram”, disse ao Futebol Interior.

Com as propostas em mão, o comandante deve anunciar nos próximos dias o time que vai acertar.

Paulo Roberto é muito conhecido no futebol paulista, ainda mais em Rio Claro. Quando dirigia o galo Azul, o Vanderlei Luxemburgo do interior conseguiu levar o time da Série B-2 a elite do Estadual.

Conheça mais um pouco do técnico:
Por onde Paulo Roberto passa deixa a torcida feliz. Foi assim na maioria dos clubes que passou ao longo de seus 15 anos de carreira. Desde o título com o modesto Pouso Alegre, em 1988, o treinador coleciona títulos por outros cinco clubes.

Mas o maior momento do treinador sem dúvida está acontecendo agora, no Rio Claro. Contratado no ano 2000, o técnico já conquistou dois acessos consecutivos no Campeonato Paulista e, da quinta, pulou para a terceira divisão da competição estadual mais disputada do país.

Conquistas do técnico:
2006 – Rio Claro – Acesso da Série A-2 para Série A-1
2005 – Rio Claro – Acesso da Série A-3 para Série A-2
2005 – Rio Claro – Vice-campeão da Copa FPF
2002 – Rio Claro – Campeão Paulista Série B-1
2001 – Rio Claro – Vice-campeão Paulista Série B-2
1998 – Gama – Campeão Brasiliense da 1ª Divisão
1994 – Gama – Campeão brasiliense da 1ª Divisão
1993 – Unaí – Vice-campeão Mineiro da 2ª Divisão
1989 – Minas – Campeão Mineiro da 2ª Divisão
1988 – Pouso Alegre – Campeão Mineiro da 2ª divisão