Técnico de clube do Brasileirão testa positivo para Covid-19

Durante todo esse período, o Palmeiras, dono de 37 pontos no Brasileirão, será comandado por Vitor Castanheira, auxiliar técnico

Durante todo esse período, o Palmeiras, dono de 37 pontos no Brasileirão, será comandado por Vitor Castanheira, auxiliar técnico

0002050511818 img

São Paulo, SP, 04 (AFI) – O Palmeiras ganhou um desfalque significativo para os próximos jogos. Principal responsável pelo bom momento do Verdão, o técnico Abel Ferreira testou positivo para Covid-19 e já está em quarentena.

Ele, que havia feito o teste na quarta e conheceu o resultado nesta sexta-feira, ficará em isolamento até a realização de novos exames. Abel Ferreira está em um hotel em São Paulo e é acompanhado por médicos do clube.

Mais um com Covid-19. (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)

Mais um com Covid-19. (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)

A primeira ausência de Abel Ferreira será no clássico entre Palmeiras e Santos neste sábado, às 17 horas, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Abel Ferreira ainda desfalcará o Verdão no duelo ante o Libertad pelas quartas de final da Libertadores e, talvez, diante do Bahia pelo Brasileirão.

Durante todo esse período, o Palmeiras, dono de 37 pontos no Brasileirão, será comandado por Vitor Castanheira, auxiliar técnico.

JUSTO AGORA?
O teste positivo de covid-19 ocorre em um ótimo momento da carreira do treinador, que completou um mês nessa semana no comando do time alviverde e ostenta excelentes números. Desde que chegou, a equipe tem sete vitórias, um empate e uma derrota, está garantida nas quartas de final da Libertadores, nas semifinais da Copa do Brasil e briga na parte de cima da tabela de classificação do Brasileirão.

O Palmeiras foi o time mais afetado pelo coronavírus do Brasileirão. Com Abel, o clube registrou mais de 20 pessoas contaminadas entre jogadores e membros da comissão técnica e da diretoria – até o presidente Mauricio Galiotte foi infectado.

Neste momento, além do técnico português, também estão em isolamento o lateral-direito Marcos Rocha e o zagueiro Renan. Os dois foram diagnosticados com a doença há uma semana.

player