Técnico das categorias de base da Seleção Brasileira visita o Avaí
O treinador participou de uma reunião com os profissionais das categorias de base do Leão
O técnico Alexandre Gallo, hoje Coordenador e treinador das Categorias de Base da Seleção Brasileira, visitou as instalações do estádio da Ressacada na tarde desta sexta-feira. A visita faz parte da nova metodologia de trabalho do coordenador da CBF.
Florianópolis, SC, 02 (AFI) – O técnico Alexandre Gallo, hoje Coordenador e treinador das Categorias de Base da Seleção Brasileira, visitou as instalações do estádio da Ressacada na tarde desta sexta-feira. A visita faz parte da nova metodologia de trabalho do coordenador da CBF.

“Estamos visitando os clubes para buscar uma aproximação maior. Nosso objetivo é mapear os jovens talentos para formar uma Seleção Brasileira forte, mas também conhecer um pouco mais os clubes e seus jogadores. Aqui no Avaí estamos monitorando três atletas, um do sub 20 e dois do Sub 17, mas com a nossa visita, outros atletas podem ser observados”, declarou Gallo.
Enio Gomes, Superintendente de Esportes do Avaí, e Diogo Fernandes, Coordenador das Categorias de Base, recepcionaram o técnico Gallo no local.
Durante o período da visita, Alexandre Gallo participou de uma reunião com os profissionais das Comissões Técnicas de todas as categorias de base do Avaí, infantil (Fabrício Cunha), juvenil (Alex Lima) e júnior (Raul Cabral), assim como com profissionais da área administrativa da base avaiana.
Na oportunidade, Gallo destacou a importância dos clubes conhecerem a metodologia de trabalho da Seleção Brasileira para que busquem uma adequação a esta metodologia. Outro ponto fundamental destacado pelo coordenador da CBF foi à importância, para os clubes, da participação em competições de alto nível, onde grandes clubes, nacionais e estrangeiros, levam o que tem de melhor em seus planteis.
Para Diogo Fernandes, a visita foi de extrema importância para o crescimento do Avaí. “Estamos muito satisfeitos com a visita do Gallo ao nosso Clube. Tivemos a oportunidade de conhecer a metodologia de trabalho que está implementada na CBF. Vamos trabalhar para colaborar com o surgimento de novos talentos”, comentou Diogo.
Antes do encerramento da visita, Alexandre Gallo colocou à disposição a Seleção Brasileira para participar da próxima edição da Avaí International Cup, que deve acontecer no mês de dezembro, na Ressacada.





































































































































