Técnico da Série C gostou do que viu, mas quer Ronaldinho na Seleção

O treinador também destacou a atuação de David Luiz

0002048078030 img 1

Campinas, SP, 19 (AFI) – A partida não foi fácil, mas a Seleção Brasileira conquistou uma bom resultado ao vencer o México por 2 a 0, o que fez com que mantivesse a primeira colocação do Grupo A na Copa das Confederações. Competição esta, que vem prendendo a atenção de todos os brasileiros pelo país. O técnico Wallace Lemos (foto), que disputou o Campeonato Brasileiro da Série C no comando do Betim, acompanhou e a pedido do Portal Futebol Interior, analisou a atuação do Brasil e indicou um nome que poderia estar entre os convocados: Ronaldinho Gaúcho.

0002048078030 img

“A convocação é relativa. Cada treinador tem a sua preferência. Mas, tem alguns atletas que poderia ter sidos convocados, um deles é o Ronaldinho Gaúcho e quando ele é convocado, é para ser a referência da seleção, que teria que jogar como o Atlético-MG, onde cada um tem sua função definida. A função do Ronaldinho é jogar mais livre para abastecer o centroavante, que é o Jô”, afirmou Wallace Lemos.

E não foi só o craque Ronaldinho Gaúcho que o treinador elogiou. Wallace Lemos afirmou ter gostado de como a Seleção Brasileira atuou diante do México, aprovou o esquema tático montado por Felipão e lógico, não podia deixar de comentar a performance de Neymar, que nesta quarta mostrou porque é considerado o melhor jogador brasileiro em atividade atualmente e o motivo pelo qual despertou o interesse do Barcelona.

“O gol logo nos primeiros minutos foi muito importante, pois depois daí, o Brasil jogou como quis, conduziu o jogo de maneira eficiente e ainda foi premiado com o gol de Jô no final. O Felipão escalou a Seleção Brasileira de uma forma ofensiva, bem postada. Cada jogador soube fazer sua função em campo e com isso o resultado foi favorável. Já o Neymar, dispensa comentários. Ele brinca de jogar bola. Quando tem espaço, desequilibra e quando não tem, ele procura e encontra”, completou o treinador.

Liderança de zagueiro
Wallace Lemos também citou o desempenho do zagueiro David Luiz. Segundo o treinador, o defensor foi um dos melhores jogadores em campo e é o atleta que passa a maior liderança, não só em falar, mas no jeito de agir, além do seu ótimo posicionamento.

Wallace Lemos trabalhou em diversos clubes como auxiliar técnico profissional disputando várias competições nacionais, inclusive, uma Libertadores pelo Santo André-SP. Pelo Guarani, na função de observador técnico, ele conquistou o acesso à elite do Brasileirão, em 2009. Antes de comandar o Betim, Wallace Lemos passou pelo Coimbra-MG do Banco BMG.