Técnico da Portuguesa comemora campanha apesar da eliminação: 'Orgulho'

"O profissionalismo, a união desse grupo foi marcante e espero que o torcedor da Portuguesa também tenha orgulho"

Screenshot 15 4
Foto: Divulgação/Portuguesa

São Paulo, SP, 18 (AFI) – A Portuguesa foi eliminada pelo Santos no Paulistão, mas vendeu caro a classificação, perdendo apenas nos pênaltis. Para o técnico Pintado, que comandou o time nos últimos oito jogos, o saldo final é de orgulho pela campanha.

“Quero ressaltar o orgulho que teho por trabalhar com esse elenco, o que construíram no dia a dia. O que vivemos nesses 40 dias é algo especial. O profissionalismo, a união desse grupo foi marcante e espero que o torcedor da Portuguesa também tenha orgulho”, declarou.

Nos oito jogos de Pintado, a Portuguesa conquistou duas das três vitórias na primeira fase, além de dois empates e quatro derrotas. O time foi ameaçado pelo rebaixamento, mas se recuperou e ainda avançou ao mata-mata.

O treinador também agradeceu o apoio da torcida nos momentos difíceis.

“Quero agradecer ao nosso torcedor, que compareceu e nos apoiou nos momentos difíceis e também nos cobrou. Tudo que a gente fez dentro de campo foi para retribuir. Esse torcedor não pode retroceder nenhum passo. Tem que continuar torcendo, cobrando, porque a Portuguesa vai lutar muito nessa reconstrução”, projetou.

SEQUÊNCIA DA PORTUGUESA

No domingo, a Portuguesa empatou com o Santos sem gols no tempo normal, mas perdeu nos pênaltis por 4 a 2. Sem divisão nacional, agora a Portuguesa voltará a campo apenas na Copa Paulista, que deve ter início apenas no segundo semestre.