Técnico da Ponte recusa proposta de time da Série A

Nelsinho 0026 180“Estamos focados na Ponte Preta e minha intenção é levar o clube ao acesso. Esse é um momento de concentração total”, declarou o treinador.

Campinas, SP, 17 (AFI) – Se depender do técnico Nelsinho Batista (foto), o Goiás terá que pensar em outros nomes para o lugar de Paulo Bonamigo, demitido no último sábado. O treinador da Ponte Preta recusou uma proposta para assumir o clube goiano e deve continuar no Majestoso pelo menos até o final do Brasileiro da Série B.

Bonamigo foi demitido após a derrota do Verdão goiano para o Náutico por 3 a 0. Além de Nelsinho, o clube também tem interesse na contratação de Mário Sérgio, que estava no Figueirense.Focado na Série B
Eliminada qualquer dúvida sobre sua possível saída, Nelsinho já começou a comentar o futuro da Ponte. E o treinador garante que enfrentar adversários gabaritados pode ser benéfico para o time. A Macaca ainda terá pela frente os atuais sete primeiros colocados e concorrentes diretos na briga pelo acesso: Ipatinga, Criciúma, Portuguesa, Brasiliense, Vitória, Marília e Coritiba, sendo que os cinco últimos em Campinas.

“É sempre melhor você enfrentar equipes de maior qualidade. Um time mal posicionado na tabela tende a ficar na defesa, o que dificulta o jogo. Já um time de qualidade sai mais para o jogo e, conseqüentemente, cede espaços para que nós façamos o nosso jogo”, argumentou.Sobre a saída de Héverton, o comandante alvinegro preferiu ser otimista e demonstrou ter plena confiança nos possíveis substitutos – Chumbinho, Michael e Alê devem herdar essam vaga.

“Temos ótimas opções que poderão criar novas alternativas no setor de armação. Dessa forma, poderemos descentralizar o jogo no meio, que ficava sempre muito dependente do Héverton”, explicou. “O Chumbinho foi bem contra o Santo André e vai render muito mais, já que passou o nervosismo da estréia”, completou.Após uma semana turbulenta, quando quase foi agredido por torcedores que invadiram o treino da Ponte, Nelsinho acredita que a vitória de 2 a 1 sobre o Santo André nos acréscimos será o divisor de águas.

“Essa vitória aumentou muito a auto-confiança do grupo. Os jogadores mostraram superação e essa motivação será importante para os próximos jogos”, concluiu.Depois da vitória de sexta-feira, a Macaca assumiu a oitava colocação, com 37 pontos. Neste sábado, o time enfrentará o Ituano, em Itu.