Técnico da Ponte é suspenso por 30 dias e clube recorre
Campinas, SP, 22 (AFI) – A Ponte Preta entra nesta terça-feira com um recurso pedindo revisão de pena e efeito suspensivo contra sentença do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anunciada na última sexta-feira que determina suspensão de 30 dias para o técnico Paulo Comelli. “Estamos pedindo, em uma única ação, o efeito suspensivo e a revisão da pena imputada ao técnico. Esperamos receber uma resposta do presidente do Tribunal até quinta”, disse o advogado Gustavo Martins.
Comelli foi expulso na partida contra o Vitória, no dia 2 de outubro, durante o primeiro tempo, por ter supostamente ofendido a arbitragem. “Na verdade, eu estava gritando instruções para o Alex Terra quando o juiz olhou para mim e, por algum motivo, achou que eu estivesse o ofendendo. Foi uma expulsão injusta”, comentou Comelli, que não irá mais fazer nenhum comentário sobre o caso até que o recurso e o pedido de efeito suspensivo sejam julgados.
“O técnico não ofendeu o árbitro (Álvaro Azeredo Quelhas, de Minas Gerais), mas foi julgado como se tivesse ofendido moralmente. Como ele já tinha sido levado ao STJD anteriormente por reclamar da arbitragem, o Tribunal levou isso em consideração, o que acabou pesando contra Comelli. No entanto, não foi esse o caso, em absoluto”, defendeu Gustavo Martins.Testemunhas sobre instruções
Na noite do jogo, no momento em que Comelli foi expulso, pelo menos dois rádio-jornalistas que estavam no campo comentaram que o treinador realmente estava dando instruções ao atacante Alex Terra e foi mal-compreendido pelo juiz. Caso o efeito suspensivo seja concedido, Comelli deverá permanecer normalmente no banco até o julgamento do pedido de revisão de pena.
Se isso não ocorrer, porém, o técnico já não poderá permanecer no banco na partida contra o Brasiliense, neste sábado. Se for este o caso, Comelli pretende assistir ao jogo no estádio e as instruções serão passadas por seus auxiliares. “A Ponte não será prejudicada de maneira alguma. A equipe está com novo fôlego para chegar ao G4 e consciente do papel que precisa desempenhar nas próximas partidas. Comigo no banco ou não, eles sabem exatamente o que eu quero e não deixarão de mostrar o mesmo bom futebol que exibiram na vitória por dois a zero contra o Criciúma”, afirmou.
Sem saber se poderá dirigir a Ponte contra o Brasiliense, sábado, no Majestoso, Comelli já começa a definir o time titular. Sem contar com o lateral-direito Júlio César e o zagueiro Zacarias, ambos suspensos, ele já ensaia os retornos de Alex Silva na lateral, enquanto Alexandre Black e anderson brigam por um lugar no trio defensivo. Mudanças no time
Para definir estas mudanças, Comelli vai fazer alguns testes no jogo-treino contra o SEV/Biônico, nesta terça-feira à tarde, no CT do Jardim Eulina. A equipe campineira ocupa atualmente o oitavo lugar, com 44 pontos.





































































































































