Técnico da Ponte confirma que vai usar Troféu do Interior como "laboratório"
Nem mesmo a possibilidade de acontecer um dérbi durante a competição vai fazer Jorginho mudar o planejamento
Nem mesmo a possibilidade de acontecer um dérbi durante a competição vai fazer Jorginho mudar o planejamento
Campinas, SP, 20 (AFI) – A Ponte Preta não está ligando muito para o Troféu do Interior. Tanto que o técnico Jorginho anunciou em entrevista coletiva concedida na última terça-feira que vai utilizar a competição como um “laboratório” e dar mais oportunidades aos jogadores que não estão atuando com frequência.
Com o foco voltado para a Copa do Brasil e principalmente para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, Jorginho vai dar descanso aos titulares. Sendo assim, peças que quase não atuaram em 2019, como os zagueiros Airton e Henrique Trevisan, o volante André Castro e o atacante Marlyson, serão testados.
“É um consenso da comissão técnica e da diretoria. Temos disputas importantes pela frente e nossa prioridade vai ser dar ritmo para todo mundo. É fundamental ter todos os jogadores em bom nível para quando precisarmos deles”, afirmou Jorginho.
E O DÉRBI?
Nem mesmo a possibilidade de enfrentar o Guarani no Troféu do Interior vai fazer a comissão técnica voltar atrás e alterar o planejamento. Ou seja, em caso de dérbi, a Macaca vai entrar em campo com um time alternativo.
“Se tivermos de enfrentar nosso rival de novo, vamos dentro daquilo que planejamos. Existe algo maior e o torcedor precisa entender isso, que é a Copa do Brasil e a Série B, onde temos opotunidade de subir e também de ser campeão”, finalizou o treinador.
A última rodada da fase classificatória do Paulistão será realizada nesta quarta-feira e, na quinta, acontece o Conselho Arbitral para definir a fórmula de disputa do Troféu do Interior. Já eliminados, Ponte Preta e Guarani são presenças certas.






































































































































