Técnico dá o aval e Figueirense deve confirmar zagueiro da Ponte
O defensor deve ser emprestado até o final do Campeonato Brasileiro da Série B
Agora so falta assinar. Liberado pela diretoria da Ponte Preta, o zagueiro Gustavo teve o aval do técnico Vinícius Eutrópio para ser contratado pelo Figueirense. O negócio deve ser concretizado, nos próximos dias.
Florianópolis, SC, 28 (AFI) – Agora so falta assinar. Liberado pela diretoria da Ponte Preta, o zagueiro Gustavo teve o aval do técnico Vinícius Eutrópio para ser contratado pelo Figueirense. O negócio deve ser concretizado, nos próximos dias.

“Eu já dei o meu aval. Conheço o Gustavo desde os tempos em que jogou por clubes como Vitória de Guimarães (Portugal), J.Malucelli-PR, Atlético-PR. Portanto, é um jogador que vai acrescentar muita experiência ao nosso grupo”, afirmou o treinador.
Figueira e Ponte ainda não anunciaram oficialmente o acordo, mas tudo indica que o defensor deva ser emprestado até o final do Campeonato Brasileiro da Série B. Contratado no primeiro semestre de 2012, o jogador de 29 anos tem contrato com a Macaca até o final de 2014.
Desde que chegou à Ponte, Gustavo nunca conseguiu firmar-se no time. Muito por conta das seguidas lesões que sofreu em 2012. No início do ano, realizou uma cirurgia no joelho e só voltou a jogar em julho. No ano passado, fez apenas cinco jogos no time alvinegro e, nesta temporada, foram apenas duas partidas.
No Figueirense, Gustavo também terá uma forte concorrência. Nesta Série B, William Thiego, Douglas Silva e Bruno Pires têm se alternado no time titular. No entanto, Eutrópio ainda conta com Douglas Marques e Gutti.
Por outro lado, a Ponte fica apenas com cinco defensores para a sequência do Brasileirão. Além dos titulares Betão e Diego Sacoman, o técnico Jorginho Campos ainda conta com Ferrón, César e Raphael Silva, além de Wescley que está afastado por conta de lesão no joelho.





































































































































