Técnico da Ferroviária projeta Série C disputada e pede: "subir o sarrafo"

O pontapé inicial da Locomotiva na Série C está marcado pra a próxima segunda-feira (22), a partir das 20h, diante do ABC, na Fonte Luminosa.

Após a eliminação da Ferroviária nas quartas da Série A2, a equipe agora volta suas atenções para a disputa da Série C

Bergantin pede que elenco da Ferroviaria suba sarrafo na Serie C
Foto: Thiago Toledo / Ferroviária SAF

Araraquara, SP, 15 (AFI) – Após a eliminação trágica da Ferroviária nas quartas de final da Série A2 do Campeonato Paulista, a equipe de Araraquara voltou totalmente suas atenções para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. E para a competição nacional, o treinador Vinícius Bergantin admitiu que a equipe precisa “subir o sarrafo”.

“É conscientizar que vamos ter que subir o sarrafo, a qualidade e a concentração para enfrentarmos adversários duríssimos, para que a gente consiga fazer um campeonato sempre pontuando, buscando sequência de vitórias, impondo”, disse o comandante afeano.

NO MERCADO

Apontada como um das favoritas ao acesso e até ao título da Série A2, a Locomotiva terminou a primeira fase na terceira colocação geral, mas nas quartas, acabou eliminada nos pênaltis, em casa, para o Juventus. Após a queda, a equipe foi ao mercado, visando reforçar o time em busca de um novo acesso nacional.

O atacante Victor Andrade, que disputou o Paulistão pela Portuguesa, os meio-campistas Ricardinho, Zé Mateus e Juninho, e o lateral-esquerdo Igor Fernandes, foram as peças que chegaram ao elenco para o restante da temporada.

“Temos que ter a consciência do que vamos enfrentar e trabalhar muito para que a gente faça uma campanha bem sólida”, comentou Bergantin.

ESTREIA

Fatando uma semana para a estreia na Série C, a equipe de Araraquara agora realiza os últimos ajuste para a competição nacional. O pontapé inicial está marcado pra a próxima segunda-feira (22), a partir das 20h, diante do ABC, na Fonte Luminosa.

Confira também: