Técnico da Ferroviária liga alerta e projeta recuperação na Série B
Segundo ele, apesar dos desafios, o time tem demonstrado condições de competir em todas as partidas
Atualmente na 13ª colocação com 18 pontos, a Ferroviária acumula duas derrotas consecutivas
Araraquara, SP, 11 (AFI) – A Ferroviária vive um momento delicado na Série B do Campeonato Brasileiro. Após a primeira derrota como mandante na competição, o técnico Vinícius Bergantin reconheceu que o clube precisa ligar o sinal de alerta e reagir o quanto antes para não se aproximar perigosamente da zona de rebaixamento.
Atualmente na 13ª colocação com 18 pontos, a Ferroviária acumula duas derrotas consecutivas, para Paysandu e Vila Nova, e vê a pressão aumentar com a proximidade do fim do primeiro turno. A equipe está apenas quatro pontos acima do Z-4, o que acende um alerta importante para o restante da campanha.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
ALERTA LIGADO
Após o revés por 3 a 1 diante do Vila Nova, dentro da Fonte Luminosa, Bergantin foi direto ao apontar a necessidade de respostas imediatas da equipe:
“Como treinador, temos que continuar com esse diagnóstico rodada a rodada. Tem um sinal de alerta, sim. Ninguém está contente só porque tivemos alguns bons momentos no jogo. Temos que vencer”, afirmou.
Além da cobrança, o treinador reforçou a importância de entender o perfil da Série B, uma competição conhecida por seu alto nível de equilíbrio e dificuldades técnicas em todos os confrontos. “Temos que saber o campeonato que estamos jogando e enfrentar. Seja na vitória, no empate ou na derrota. Só com esse espírito de enfrentar as dificuldades vamos fazer o campeonato que imaginamos”, destacou o comandante grená.
Segundo ele, apesar dos desafios, o time tem demonstrado condições de competir em todas as partidas. Agora, o foco é transformar as boas atuações em resultados práticos: “Estamos vendo rodada a rodada jogos dificílimos, mas tínhamos condições de vencer todos. Nem sempre acontece, mas temos que nos fortalecer e achar saídas em momentos complicados como esse.”
PRÓXIMO DESAFIO
A Ferroviária terá um desafio duro neste domingo (13), às 16h, contra o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. O adversário, tradicional na Série B, costuma ser forte jogando em casa, o que aumenta a responsabilidade da Ferrinha em buscar uma resposta imediata.






































































































































