Técnico da Chapecoense, Dal Pozzo fala em 'ponto do acesso' após tropeço

Após o confronto, o treinador reconheceu que o rendimento ficou aquém do esperado

A Chapecoense perdeu a chance de confirmar sua posição no G-4 da Série B sem depender de outros resultados

Técnico da Chapecoense, Dal Pozzo fala em 'ponto do acesso' após tropeço (Foto: Anderson Mendes/Chape)
Técnico da Chapecoense, Dal Pozzo fala em 'ponto do acesso' após tropeço (Foto: Anderson Mendes/Chape)

Chapecó, SC, 17 (AFI) – A Chapecoense perdeu a chance de confirmar sua posição no G-4 da Série B sem depender de outros resultados. A equipe empatou em 1 a 1 com o Volta Redonda, atuando como visitante, e adiou a definição do acesso para a rodada final da competição.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Mesmo saindo atrás no marcador, o time dirigido por Gilmar Dal Pozzo conseguiu reagir nos minutos finais e garantir um ponto importante na disputa por uma vaga na Série A. Após o confronto, o treinador reconheceu que o rendimento ficou aquém do esperado.

Técnico da Chapecoense, Dal Pozzo fala em 'ponto do acesso' após tropeço (Foto: Anderson Mendes/Chape)
Técnico da Chapecoense, Dal Pozzo fala em ‘ponto do acesso’ após tropeço (Foto: Anderson Mendes/Chape)

“Ficamos abaixo nesse jogo, temos que controlar a ansiedade, havia espaço para que a gente pudesse jogar e não conseguimos. Agora não é hora de lamentar, falta um jogo para encerrar a competição, vamos falar com os atletas, ouvir eles e ajustar o que precisa melhorar”, avaliou.

CHAPECOENSE SE COMPLICA?

Dal Pozzo também destacou a necessidade de evolução para que o objetivo seja alcançado.

“Se quisermos buscar o acesso nós temos que melhorar o nosso desempenho, estamos fazendo um bom trabalho para dar a eles a condição de praticar um bom futebol. A gente comemora o ponto, que é importantíssimo, será o ponto do acesso. Perdemos alguns jogadores, e isso faz com que a gente acabe perdendo qualidade também”, disse o treinador.

ESPÍRITO COMPETITIVO

O técnico ressaltou ainda o espírito competitivo do elenco e demonstrou confiança para a última partida. “É um time que não desiste nunca, para a Chapecoense nada é fácil e todo mundo sabe, temos que pensar no próximo jogo, estaremos juntos com o nosso torcedor, tenho certeza que a gente vencendo estará na Série A”.

A definição do futuro do clube ocorrerá no domingo, às 16h30 (horário de Brasília), quando a Chapecoense recebe o Atlético Goianiense na Arena Condá pela 38ª rodada da Série B.

Confira também: