Técnico contrata advogado para recolocar Guarani no páreo
Campinas, SP, 29 (AFI) – O técnico do Guarani, Michael Robin e o Grupo de investidores que comanda o time na disputa da Copa Federação Paulista de Futebol (Copa FPF), confirmaram na tarde desta segunda-feira, a contratação do advogado João Vicente Gazzola (foto), para pedir a anulação da partida diante do Linense, quando o treinador foi atingido na cabeça por uma garrafa com gelo.
Gazzola já entrou em contato com o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), Edmo João Gela, e, nesta terça-feira, estará requisitando a anulação da partida assim como determina o regulamento. A direção da Federação Paulista de Futebol (FPF) ficou sabendo das imagens da agressão graças ao Portal Futebol Interior.
“Quando fui procurado pelo Guarani não imaginava que era algo tão sério. As imagens são chocantes. É evidente que depois incidente com Michael Robin a partida não poderia ter continuado”, comentou com exclusividade ao Futebol Interior o advogado Gazzola.
No pedido que vai ser encaminhado será anexado o DVD com as imagens da agressão, no exato momento em que a garrafa é atirada da torcida do time de Lins e acerta em cheio a cabeça do treinador, que em seguida cai desmaiado no gramado. Também é possível observar nas imagens, o momento em que um dos gandulas retira a garrafa de campo, para que o árbitro não veja a cena.
“Os jogadores quando perceberam que o treinador estava inconsciente, ficaram sem emoção de continuar e o prejuízo ao Guarani foi evidente. Não tem porque a FPF não anular e marcar outro jogo, em um campo neutro e com os portões fechados”, completou o advogado. Mas independentemente ao que for definido sobre a anulação da partida, fica claro que o Estádio Gilberto Siqueira Lopes não pode receber a partida da semifinal diante Ferroviária, pois ficou evidente que atitude grotesca do clube em não coibir a ação dos torcedores.
Estádio interditado?
A ação foi movida unicamente pelo treinador bugrino e seus investidores, sem que a atual administração do clube de Campinas tenha feito algo anterior para tentar a impugnação do jogo e sua remarcação para uma nova data.





































































































































