Roberval Davino exalta a aplicação e o profissionalismo dos jogadores do Comercial

Após o apito final, Roberval conversou com o elenco no vestiário e fez um agradecimento especial

Apesar da eliminação, o técnico Roberval Davino fez questão de enaltecer a postura de seus comandados — não apenas na reta final da competição, mas ao longo de toda a campanha

Comercial
Foto: Reprodução

Ribeirão Preto, SP , 29 (AFI) – No último sábado (27), o Comercial foi derrotado por 1 a 0 pelo XV de Piracicaba, fora de casa, e se despediu da Copa Paulista na fase semifinal.

Apesar da eliminação, o técnico Roberval Davino fez questão de enaltecer a postura de seus comandados — não apenas na reta final da competição, mas ao longo de toda a campanha.

O experiente treinador, que conduziu o Leão do Norte a uma trajetória sólida no torneio, deve se reunir nesta semana com a diretoria comercialina para definir se continuará ou não no comando da equipe em 2026.

“Tivemos um grupo aguerrido, muito competitivo, com caras comprometidos com o Comercial e que nunca desistiram em momento algum dentro do jogo. Hoje (sábado), o meu time foi um exemplo disso. Tomamos um gol cedo, numa jogada de bola aérea que sempre vinha sendo bem protegida, mas logo nos recuperamos. Mesmo com a pressão do XV em certos momentos, nos 15 minutos finais voltamos a crescer, com boas alternativas”, analisou Roberval.

LADO PROFISSIONAL

O treinador destacou o nível de entrega do elenco durante toda a competição:

“O time entrou e, com todas as alternativas, empurrou o XV para o seu bloco defensivo. Depois que tivemos um jogador expulso, ainda assim mantivemos aquilo que mais gosto neste grupo: determinação, competitividade e profissionalismo.”

Em seguida, elogiou o comprometimento dos atletas:

“Os caras passaram esses dias aqui sem nenhuma agitação, totalmente comprometidos. As dificuldades eram grandes, e isso evidenciou o lado profissional do grupo.”

LIMITAÇÕES NO ELENCO

Roberval também comentou sobre as carências do elenco:

“No aspecto técnico e tático, acho que nos faltaram opções de reposição. Seria importante ter três ou quatro atletas a mais em posições específicas. Tivemos uma meninada no banco — poucos — mas que aproveitaram a oportunidade de disputar jogos desafiadores como esse. Praticamente não fiz cinco substituições em nenhum jogo. Foi um grupo limitado em número, mas com muita dignidade e determinação. Foi merecedor da campanha que fez.”

PALAVRA NO VESTIÁRIO

Após o apito final, Roberval conversou com o elenco no vestiário e fez um agradecimento especial:

“Eu dei parabéns, e mais parabéns. Falei que, entre mais de 60 times com os quais já trabalhei, este foi um dos grupos mais profissionais e dedicados, mesmo diante das dificuldades. Ficamos mais de um mês sem campo para treinar, e mesmo assim eles se mantiveram firmes. Respeitaram os funcionários, se dedicaram ao máximo. Nunca vi um time com tanto nível de competitividade. A meninada que veio, representou bem o Comercial”, finalizou.