Copa Paulista: Técnico do Comercial prevê jogo difícil no Vale

Após a partida, o técnico Roberval Davino analisou o desempenho da equipe em entrevista coletiva

Com o resultado, o Bafo joga pelo empate no duelo da volta, marcado para sábado, 13 de setembro, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos

Comercial
Foto: Reprodução

Por: Rivail Oliveira

Ribeirão Preto, SP , 08 (AFI) – O Comercial conquistou uma vitória importante na abertura das quartas de final da Copa Paulista: 1 a 0 sobre o São José, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, no fim de semana.

Com o resultado, o Bafo joga pelo empate no duelo da volta, marcado para sábado, 13 de setembro, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.

FALA, PROFESSOR

Após a partida, o técnico Roberval Davino analisou o desempenho da equipe em entrevista coletiva.

Segundo o treinador, o Comercial enfrentou um adversário qualificado e, mesmo com o São José atuando parte do jogo com um jogador a menos, era preciso manter o equilíbrio tático e não se expor:

“Você não pode ir de qualquer jeito. É um risco grande, porque você pode tomar um contra-ataque. Às vezes, essa visão de que as coisas vão ser fáceis atrapalha. Então, mantive a forma de jogar, abri dois extremos. Foi um jogo muito difícil. Eles têm um time consciente, que sabe o que quer. E mais: têm a certeza de que o segundo jogo será na casa deles”, analisou Davino.


NADA ESTÁ DEFINIDO

Apesar da vantagem, o treinador do Bafo mantém os pés no chão e vê o confronto ainda em aberto:

“É um bom resultado, claro que é uma vantagem. Mas vamos enfrentar uma equipe experiente, matreira. E vamos encarar o jogo da volta como se estivesse zero a zero”, afirmou.


DE ATACANTE A ZAGUEIRO ARTILHEIRO

O técnico também elogiou o zagueiro Cristopher, autor do gol da vitória no Palma Travassos, destacando sua versatilidade e trajetória curiosa dentro do futebol:

“O Cristopher é um jogador muito versátil. Em uma das conversas que tive com ele, contei que ele era centroavante e eu o recuei para zagueiro. Já precisei de goleiro em treino e ele foi. É um jogador que se adapta”, disse.

Davino seguiu elogiando o defensor:

“A vida de jogador é interessante. Você tem que aproveitar os momentos em que a bola está entrando. Às vezes, sem goleiro, você erra. O Cristopher, além de ser muito firme defensivamente, tem noção ofensiva. Ele sabe atacar a bola, sabe escolher o canto para finalizar. Além do bom posicionamento atrás, ele entrega ofensivamente. É merecedor. É um jogador que tem tudo para brilhar”, completou.