Copa Paulista: Experiente, Roberval Davino fala sobre a força do Comercial na reta final
Por fim, Roberval comentou sobre o próximo adversário, o São José
Nos dois jogos, a Inter venceu por 1 a 0 em Limeira, e nesta terça-feira, no estádio Palma Travassos, o Bafo devolveu o placar e levou a decisão para as penalidades
Por: Rivail Oliveira
Ribeirão Preto, SP , 04 (AFI) – O técnico do Comercial, Roberval Davino, destacou a força do grupo de jogadores e do trabalho realizado, após a vitória nos pênaltis por 4 a 2 contra a Inter de Limeira, resultado que garantiu a equipe nas quartas de final da Copa Paulista.
Nos dois jogos, a Inter venceu por 1 a 0 em Limeira, e nesta terça-feira, no estádio Palma Travassos, o Bafo devolveu o placar e levou a decisão para as penalidades.
FALA, PROFESSOR
Roberval iniciou sua análise exaltando a entrega dos atletas diante das dificuldades enfrentadas:
“Trabalhei em mais de 60 times e nunca vi um com tanto merecimento pelo que estamos apresentando. Cada espaço do campo é uma batalha, uma competitividade. E na hora de decidir, eles estão decidindo. Hoje, eles jogaram juntos. Parabéns, principalmente, a essa rapaziada merecedora desse momento.”
O técnico também ressaltou a importância do elenco e da base do clube, citando que trabalha com um grupo enxuto de 23 atletas, dos quais 10 foram formados nas categorias de base do Comercial.
“PATINHO FEIO” E OS CUIDADOS DA PRÓXIMA FASE
Roberval falou sobre sua relação com o Comercial e a conexão especial que sente com o clube:
“Já treinei 60, 70 times, nem lembro todos, mas a satisfação de trabalhar aqui pela terceira vez é como se fosse a Seleção Brasileira para mim.”
Ele lembrou que, no início da Série A2, muitos colocavam o Comercial entre os últimos colocados, sem chances de classificação. Agora, já nas quartas de final da Copa Paulista, ele valorizou o respeito conquistado:
“O patinho feio está começando a ficar bonito. Vamos ter cuidado com ele.”
O treinador também falou sobre os cuidados necessários para seguir na competição: evitar novas lesões, recuperar jogadores machucados e manter a dedicação e o profissionalismo. Mesmo com um elenco considerado curto e limitado, ele afirmou confiar na evolução da equipe.
O PRÓXIMO DESAFIO É O SÃO JOSÉ
Por fim, Roberval comentou sobre o próximo adversário, o São José:
“O São José, como outros times, investiu forte. E o nosso time? O nosso forte é o coração, o profissionalismo, o querer. Aqui no Comercial, esse grupo joga como se fosse a Seleção Brasileira – inclusive para mim. Já treinei 60, 70 times, nem sei mais onde trabalhei, mas a satisfação de estar aqui, pela terceira vez, é como a minha seleção. E os jogadores entenderam esse desejo. Vão até o fim.” — finalizou o treinador.






































































































































