Mesmo após vitória em clássico, técnico da Chapecoense reclama de tabela da Série B: 'Desumano'

Apesar do bom resultado, o técnico Gilmar Dal Pozzo fez questão de criticar o calendário do futebol brasileiro

Mesmo assim, o técnico da Chapecoense exaltou o preparo mental que o elenco teve para sair com os três pontos

Mesmo após vitória em clássico, técnico da Chapecoense reclama de tabela da Série B: 'Desumano'
Mesmo após vitória em clássico, técnico da Chapecoense reclama de tabela da Série B: 'Desumano'

Chapecó, SC, 23 (AFI) – A Chapecoense não teve vida fácil, mas conseguiu vencer o clássico catarinense diante do Avaí, pelo placar de 1 a 0, neste último domingo, e com isso, segue fora da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar do bom resultado, o técnico Gilmar Dal Pozzo fez questão de criticar o calendário do futebol brasileiro. Mas, exaltou o preparo mental que o elenco teve para sair com os três pontos.

“É desumano o que foi feito. Fomos jogar contra o Vila Nova e eles tiveram dois dias de descanso a mais em relação a nós. Fomos atropelados no primeiro tempo por conta de viagem e desgaste muito forte vindo do Ceará. Mas esse jogo em especial passava por muita concentração da nossa equipe, porque o Avaí também tinha um dia a mais que a gente, de descanso. Então contribuiu muito o fato de eu ter treinado o Avaí, porque sabíamos os pontos fortes que eles tinham e as dificuldades. Estrategicamente o nosso trabalho foi perfeito”, disse.

Com o resultado, a Chapecoense subiu para a 14ª colocação com 31 pontos e abriu três pontos da zona de rebaixamento. Na visão do treinador, se o elenco conseguir manter o desempenho que vem tendo nas últimas rodadas, com certeza irá se salvar da degola até o final do campeonato.

“Pela experiência que eu tenho de outros trabalhos que assumi em uma situação parecida, não adianta a gente querer pensar só na vitória para sair do Z-4. Procuramos esquecer da tabela e em ter desempenho, organização mental. O trabalho de campo foi conduzir a mudança de comportamento, a competitividade e a força do grupo. É um trabalho de formiguinha da nossa equipe”, completou.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

PRÓXIMO DESAFIO DA CHAPECOENSE

Agora, mais uma vez com pouco tempo de descanso, a Chapecoense já volta a campo na próxima quinta-feira (26) quando recebe o Amazonas, na Arena Condá, às 19h, na abertura da 29ª rodada da Série B.