Série C: Após empate, Júnior Rocha foca em jogo decisivo do Caxias diante de sua torcida
O Grupo B do quadrangular final da Série C segue embolado, com os quatro clubes — Caxias, Londrina, Floresta e São Bernardo
O Caxias, comandado pelo técnico Júnior Rocha, busca sua primeira vitória no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, no jogo de volta diante do Londrina-PR
Caxias do Sul, RS , 24 (AFI) – O Campeonato Brasileiro da Série C está entrando em sua reta final para definir os quatro clubes que estarão na Série B em 2026. O Grupo A do quadrangular final tem se mostrado o mais equilibrado, com todos os quatro times somando 3 pontos nas três partidas disputadas.
O Caxias, comandado pelo técnico Júnior Rocha, busca sua primeira vitória no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, no jogo de volta diante do Londrina-PR.
GRUPO B EMBOLADO
O Grupo B do quadrangular final da Série C segue embolado, com os quatro clubes — Caxias, Londrina, Floresta e São Bernardo — ainda sem vencer nesta fase decisiva. No último sábado à noite, o time gaúcho viajou até Londrina e arrancou um empate por 1 a 1, resultado que deixou um gosto amargo.
“Saímos frustrados, pois sabíamos que, se caprichássemos um pouco naquele último passe, poderíamos ter saído com a vitória em Londrina. São três empates até aqui, e agora temos o jogo de volta contra o Londrina, diante dos nossos torcedores, que têm sido nosso 12º jogador durante toda a competição. Precisamos voltar a vencer, mas vamos pensar jogo a jogo, pois cada partida será uma decisão”, declarou o técnico Júnior Rocha.
DECISÃO NO CENTENÁRIO
O confronto contra o Londrina no Estádio Centenário será o terceiro entre as duas equipes nesta Série C do Brasileiro. Na primeira fase, na 8ª rodada, em Caxias do Sul, o time comandado por Júnior Rocha venceu por 4 a 2, justamente diante do adversário que marcou o início de uma grande sequência de cinco jogos de invencibilidade do Caxias.
Desde segunda-feira, quando o elenco se apresentou, o treinador vem trabalhando para essa nova decisão no quadrangular final, com o objetivo de conquistar a vitória e chegar ao topo da classificação do Grupo A.
CAXIAS NA PRIMEIRA FASE
Na primeira fase, o Caxias liderou a competição, terminando em primeiro lugar com 37 pontos ganhos. Com o segundo melhor ataque, marcou 26 gols e fez uma campanha sólida que garantiu a vantagem de disputar o último jogo do quadrangular final em casa.
Das três últimas partidas do time de Júnior Rocha, duas serão no Estádio Centenário, onde, na primeira fase, o time teve uma sequência impressionante de vitórias — venceu oito dos nove jogos disputados.
FATOR CASA
O treinador pretende usar o fator casa e a atmosfera da fanática torcida para conquistar a primeira vitória no quadrangular.
“Esse quadrangular é outro campeonato, e sabemos das dificuldades que todos enfrentarão. Empatar fora de casa é ouro, mas jogando em nossos domínios teremos que nos impor, com responsabilidade e inteligência, em busca da vitória. Nossa torcida é incrível e tem nos abraçado em todos os jogos. Vamos buscar um grande jogo e um excelente resultado”, afirmou Júnior Rocha.
PRÓXIMOS JOGOS
O Caxias volta a campo no domingo (28), às 19h, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, para enfrentar o Londrina, em jogo válido pela 4ª rodada do quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro — Grupo A.






































































































































