Série C: Após empate, técnico Júnior Rocha, do Caxias, foca no Londrina: "Jogo importante"

Nas próximas duas rodadas, o Grená enfrenta o Londrina, com o primeiro duelo marcado para sábado, às 19h30, no Estádio do Café

A disputa pelo acesso segue totalmente aberta. No Grupo B do quadrangular, os quatro times somam dois pontos após duas rodadas, o que deixa a briga pela classificação em aberto

Caxias
Foto: Divulgação

Caxias do Sul, RS , 15 (AFI) – Após o empate sem gols com o São Bernardo no último sábado (13), o Caxias se reapresenta nesta segunda-feira (15), à tarde, de olho na sequência decisiva da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

Nas próximas duas rodadas, o Grená enfrenta o Londrina, com o primeiro duelo marcado para sábado, às 19h30, no Estádio do Café.

DISPUTA ABERTA PELO ACESSO

A disputa pelo acesso segue totalmente aberta. No Grupo B do quadrangular, os quatro times somam dois pontos após duas rodadas, o que deixa a briga pela classificação em aberto. Caxias e Londrina se enfrentam em confrontos diretos que podem definir o rumo das equipes na competição.

FALA, PROFESSOR

Em entrevista coletiva após o empate contra o São Bernardo, o técnico Júnior Rocha projetou os próximos jogos e destacou a importância de manter o foco total em cada rodada:

“Estávamos em uma competição com 19 jogos na primeira fase e sempre tratamos cada partida como uma final. Agora, no quadrangular, não pode ser diferente. Vamos pensar primeiro no Londrina, fora de casa, e nos preparar bem. É um time que evoluiu na competição, fez boas contratações e fez um grande jogo lá em São Bernardo. O estádio deles é acanhado, parecido com o do Athletic, com a torcida bem próxima. Vai ser um ambiente difícil, mas é disso que a gente gosta.”

O treinador também exaltou o espírito competitivo do grupo e reforçou a confiança no elenco:

“Falo para os atletas que fomos moldados para isso. Não há pessoas melhores para estarem em um quadrangular final do que nós. Gostamos de desafios. Imagina se estivéssemos entre as 12 equipes que já estão eliminadas? Estaríamos frustrados. Mas estamos vivos, brigando pelo acesso, e o torcedor fiel sabe disso. Por isso veio nos apoiar. Precisamos seguir confiantes e tratar cada jogo como uma decisão. Digo sempre: o jogo mais importante das nossas vidas é o próximo. E, agora, são os três pontos contra o Londrina.”