Técnico campeão em 2020 pede demissão na Portuguesa-SP. Confira no FI!

Fernando Marchiori fez ótimo trabalho ao ser campeão da Copa Paulista e recolocar a Lusa no cenário nacional em 2021

Marchiori Portuguesa SerieD 2021

São Paulo, SP, 21 (AFI) – Fernando Marchiori não é mais o treinador da Portuguesa-SP. Em nota publicada na noite desta quarta-feira, o clube informou que o técnico procurou departamento de futebol e presidência e entregou o cargo por motivos particulares. Ele sai após excelente trabalho no clube.

Além do técnico Fernando Marchiori, também deixaram a Portuguesa os auxiliares Gegê e Fábio Toth, o preparador físico Hamilton Faria e o treinador de goleiros Wilker Moreira.

Marchiori assumiu a Portuguesa em fevereiro de 2020 e desde então dirigiu a equipe em 61 jogos, conquistando 32 vitórias, 18 empates e sofrendo 11 derrotas. Sob seu comando, a rubro-verde conquistou o título da Copa Paulista 2020 e voltou a disputar uma competição nacional após quatro anos.

Sob o comando do treinador, a Lusa foi líder da fase de grupos da Série D deste ano. Na segunda fase, porém, o clube acabou sendo eliminado pelo tradicional na Caxias-RS e deu adeus ao sonho do acesso à Série C de 2022.

A partir de agora, a diretoria iniciará a busca por um novo treinador visando o Campeonato Paulista da Série A2 do ano que vem. O time profissional não tem mais nenhum calendário neste ano.

Confira também: