Técnico campeão do mundo pode disputar eliminatórias da Copa
Porto Alegre, RS, 16 (AFI) – O técnico Abel Braga não chegou a um acordo com os dirigentes do Al-Ain, dos Emirados Árabes, e encerrou as negociações. O treinador, campeão mundial com o Internacional, está com a família em Porto Alegre e continua estudando propostas, inclusive de uma seleção que disputará as Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Abel deixou o Internacional antes do início do Campeonato Brasileiro, pois estava próximo de um acerto com o Al-Ain e havia recebido proposta de um clube europeu. No entanto, apesar da proposta financeiramente irrecusável para Abel, os árabes pretendiam pagar ao restante da comissão técnica um valor abaixo do mercado.
Campeão por todos os clubes que passou nos últimos três anos (Carioca de 2004 pelo Flamengo e de 2005 pelo Fluminense, Libertadores da América e Mundial Interclubes pelo Inter, em 2006, além de ter sido finalista da Copa do Brasil em 2004 pelo Flamengo e 2005 pelo Fluminense), Abel está analisando o melhor projeto esportivo para definir seu futuro.
” Deixei o Internacional porque tinha propostas para dirigir clubes do exterior no meio do ano e não poderia iniciar um planejamento sabendo que teria de interrompê-lo no meio do caminho. Mas não vou me aventurar. Estou analisando as propostas que recebo levando em consideração o aspecto esportivo. Não posso revelar ainda qual foi a seleção que me procurou, mas este é um projeto interessante. Espero definir meu futuro nos próximos dias”, disse.





































































































































