Técnico Buião assume time da Segunda Divisão do Campeonato Paulista

Treinador fez sucesso no Sub-20 do Rio Claro e agora vai treinar o Vocem

O técnico Buião, que levou o Rio Claro a fase final do Campeonato Paulista Sub-20, terminando com a inédita terceira colocação, aceitou o convite para comandar o Vocem na segunda divisão do Campeonato Paulista.

0002048168014 img

Assis, SP, 14, (AFI) – O técnico Buião, que levou o Rio Claro a fase final do Campeonato Paulista Sub-20, terminando com a inédita terceira colocação, aceitou o convite para comandar o Vocem na segunda divisão do Campeonato Paulista.

0002048168014 img

A equipe de Assis está de volta ao futebol paulista depois de 12 anos inativos. A equipe vai estrear contra o Presidente Prudente, dia 6 de abril, às 16:00, no Estádio Tonicão em Assis.

O técnico Buião já vem realizando o planejamento visando a competição. Além dos 22 jogadores, que foram contratados, outros cinco atletas deverão chegar nas próxima semanas. De acordo com o comandante do Vocem, o objetivo é trabalhar com 27 jogadores para o planejamento do acesso a Série A3 do estadual.

“Fiquei muito feliz com o convite do Edson Fiuza que não tem medido esforços para que possamos montar uma equipe jovem e de qualidade para buscarmos o acesso já neste ano” disse Buião.

Mais de Buião
Antônio Carlos da Silva, o Buião, foi um grande jogador do Palmerias na década de 90. Atuou também em outras equipes tradicionais do futebol brasileiro como: Náutico, Guarani e Marília. Como técnico atuou no Sumaré, Jaciara do Mato Grosso, Comercial de Monte Alto onde conquistou o vice-campeonato Sub-20 do Campeonato Paulista em 2010.

Dirigiu também o América de Rio Preto e no ano passado esteve a frente do Rio Claro FC, onde levou o Sub-20 do Galo Azul a uma das grandes campanhas do futebol estadual, ficando na terceira posição do Campeonato Paulista.

No Rio Claro, Buião foi o responsável por revelar vários jogadores, entre eles, o atacante Rodolfo, que se transferiu para o Palmeiras. No Vocem, Buião também terá esse papel de descobrir bons talentos, já que tem muita experiência com jovens jogadores.

Antes de assumir o Vocem, Buião recebeu outras propostas, mas sua preferência foi pelo Vocem, por acreditar no método de trabalho dos dirigentes do clube e pelo objetivo de buscar o acesso.

“Hoje no futebol, temos que visar os objetivos dos clubes e dos dirigentes. O Edson Fiúza e toda diretoria do Vocem tem mostrado que a finalidade aqui é realizar uma ótima campanha e estou fazendo parte dessa engrenagem e tenho certeza que vamos buscar a cada partida nossa missão”.