Técnico brasileiro critica e contesta prêmio de Kaká na Fifa

Felipao 0004 130Lisboa, POR, 18 (AFI) – O sempre sisudo técnico de Portugal, Luiz Felipe Scolari, não concordou com a vitória de Kaká, na premiação da Fifa para melhor jogador do mundo. Para o brasileiro, a vitória deveria ter ficado com seu pupilo, Cristiano Ronaldo.

Felipão confirmou que o resultado lhe pareceu injusto, mas, como não pode votar para jogadores que dirige em sua seleção, não pôde escolher Ronaldo como o melhor do mundo.

“Não tenho dúvidas que Cristiano Ronaldo foi o melhor e que merecia ter ficado em primeiro. Eu teria votado nele, mas, como sou técnico de Portugal, não pude fazer isso”, disse o brasileiro, campeão do mundo com o Brasil na Copa de 2002, na Coréia de Sul e no Japão.

Mesmo com a derrota de Cristiano Ronaldo, Felipão disse que o jogador deve estar orgulhoso pelo terceiro lugar alcançado, pois ainda é muito jovem e com certeza brigará pelos prêmios nas próximas temporadas.

Apesar de contestar o resultado, Luiz Felipe Scolari foi um dos responsáveis pela vitória do meia do Milan. Na votação, Felipão escolheu Kaká como o melhor jogador da última temporada, seguido do argentino Messi, do Barcelona, e do marfinense Drogba, atacante do Chelsea.