Técnico brasileiro assume comando de clube do Catar

Campinas, SP, 05, (AFI) – O técnico Marcos Paquetá se apresentou nesta terça-feira para assumir o comando do Al-Gharafa, do Catar. O treinador, que dirigiu a Seleção da Arábia Saudita na Copa do Mundo, já havia acertado com a nova equipe há duas semanas, mas só assumiu agora, após disputar a decisão da Liga Árabe pelo Al-Hilal. Como os jogadores estão de férias, Paquetá deu início às conversas com os dirigentes sobre a contratação de reforços e o planejamento para a pré-temporada. Ele já foi informado que o meia Ramon, ex-Vasco e Botafogo, não deverá ter o contrato renovado.

“Estive no clube para assumir oficialmente a equipe. Iniciamos o planejamento para a pré-temporada e as conversas sobre a contratação de reforços. Nossa intenção é fortalecer ainda mais a equipe e espero poder contar com jogadores brasileiros para ganhar em qualidade técnica” disse o novo treinador do time, que falou também sobre a situação do time na tabela.

“O Al-Gharafa terminou a liga nacional na segunda colocação e o objetivo para esta próxima temporada é o título. A estrutura é muito boa e acredito que poderemos ter o mesmo êxito dos anos em que trabalhamos na Arábia”, analisou Paquetá, que conquistou cinco dos sete títulos que disputou pelo Al-Hilal. A pré-temporada do Al-Gharafa será realizada na França ou em Portugal.

No entanto, o treinador já tem um problema para administrar. Como sua equipe conta com quatro jogadores da seleção do Catar, um da seleção de Oman e outro do Iraque, ele só poderá contar com esses atletas após a disputa da Copa da Ásia de Nações. A competição continental será disputada de dez a 29 de julho.

“Nossa reapresentação está marcada também para o dia dez. Então já não poderei iniciar o trabalho com o time completo. Mas isso faz parte do futebol e acredito que teremos tempo para treinar o time até o início da Liga do Catar, em agosto”, afirmou Paquetá, que chegará ao Brasil na próxima semana, onde passará um mês de férias.