Técnico do Botafogo critica calendário brasileiro: ''Tem que respeitar o futebol''

ara Castro, não tratar bem o esporte é algo que ele não tolera, especialmente por aqueles que afirmam amar o futebol

Em boa fase com o Botafogo, o técnico Luís Castro considera que o calendário brasileiro não respeita futebol nacional como deveria

Luís Castro, Técnico do Botafogo critica calendário brasileiro: ''Tem que respeitar o futebol''
Treinador ficará no Fogão?

Rio de Janeiro, RJ, 16 (AFI) – Líder do Brasileirão, o Botafogo vive as consequências do trabalho realizado pelo técnico Luís Castro desde março de 2022. Em uma entrevista emocionada ao Sportv, o treinador expressou sua preocupação com o calendário, afirmando que os brasileiros não estão amando e respeitando o futebol nacional como ele merece. Para Castro, não tratar bem o esporte é algo que ele não tolera, especialmente por aqueles que afirmam amar o futebol.

”Eu gosto de emoção, da forma como a torcida é apaixonada e tudo que se passa no futebol brasileiro, exceto uma coisa. Eu gosto de respeito, respeito por quem trabalha, pela mídia, pelos treinadores, pelas torcidas, pelos departamentos dos clubes, respeito por tudo. Isso aí eu não abdico”, começou por afirmar.

”Eu acho que algumas coisas são culturais, mas dizer: ‘Nós somos assim porque gostamos do futebol e dos clubes’ vão me desculpar. Nós gostamos tanto dos nossos filhos e tratamos eles mal? Gostamos tanto dos nossos pais e tratamos eles mal? Quem trata mal no futebol não gosta de futebol. Uma coisa é gostar do futebol e outra coisa é viver dele. Eu acho que as pessoas têm que respeitar o futebol. É uma verdade que eu estou em uma profissão que eu adoro. Eu já desenvolvo há 50 anos. E para se gostar de alguma coisa tem que se tratá-la bem”, completou.

”Como nós gostamos tanto do futebol e temos gramados que não estão de acordo com a prática do futebol? Como nós gostamos tanto das equipes e insultamos quem anda dentro das equipes? Como nós gostamos tanto do futebol e jogamos de dois em dois dias? Como isso é possível?”, questionou.

CAMPANHA DO BOTAFOGO

Apesar da derrota por 2 a 1 para o Goiás na última rodada, o Botafogo começou o Brasileirão com cinco vitórias em cinco jogos e continua isolado na liderança. Atualmente, eles possuem um ponto a mais do que o Palmeiras, que está em segundo lugar com 14 pontos.

Agora, o foco do Botafogo se volta para o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Na quarta-feira (17), às 21h30, a equipe carioca enfrentará o Athletico-PR na Arena da Baixada, precisando mudar o seu foco para essa importante competição.