Técnico do Barra valoriza vitória na Série D: "Talvez o melhor jogo do ano"

Treinador catarinense enalteceu o comprometimento do elenco e a vitória sobre a Inter de Limeira por 2 a 0 na semifinal da Série D

Barra conquista importante resultado frente à torcida e pode até perder para poder se garantir na decisão da Série D

Eduardo Souza valoriza vitória Barra
Comandante cita foco do elenco para buscar o triunfo (Foto: Tiago Winter - Barra FC)

Por: Rivail Oliveira

Balneário Camboriú, SC, 15 (AFI) – O Barra largou em vantagem na semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro, após vencer a Inter de Limeira por 2 a 0, no último sábado (13). O Pescador fez valer a força de sua torcida na Arena Barra e depende apenas de si para poder se classificar à final.

TREINADOR EXALTA

Após triunfar, o técnico Eduardo Souza — paulista, de Votuporanga — não poupou elogios à atuação da equipe. De acordo com a avaliação de Eduardo, esta pode ter sido a melhor do Barra ao longo de toda a atual temporada, principalmente pelo contexto em que está inserida.

“Talvez, no contexto geral, o melhor jogo no ano. Foi contra uma equipe muito qualificada e que só tinha tomado oito gols apenas na competição. Até falei para os atletas ali no pós-jogo, a gente precisa assistir novamente o jogo para conseguir ter um discernimento se o primeiro ou o segundo tempo foi melhor, já que fizemos bom primeiro tempo. Poderíamos até sair com resultado mais elástico e, no segundo tempo, conseguimos talvez fazer até melhor”, analisou.

Eduardo Souza valoriza vitória Barra
Comandante cita foco do elenco para buscar o triunfo (Foto: Tiago Winter – Barra FC)

ELENCO FOCADO

Souza destacou o comprometimento do elenco, mesmo após o acesso já conquistado à Série C de 2026. O comandante do Barra citou o fato dos jogadores não terem relaxado após alcançarem a principal meta traçada pelos dirigentes do clube catarinense na Série D.

“Isso é fruto do que os atletas vêm fazendo, principalmente em relação ao comprometimento. Sabemos que quando você tem o objetivo principal alcançado, o acesso, é normal o relaxamento. E esse grupo não relaxou. Talvez essa semana tenha sido uma das melhores na Série D e poderia muito bem ser semana de oba-oba. Isso mostra o comprometimento do grupo com o clube e o comprometimento deles entre si. A gente está muito contente”, enfatizou o treinador azulino.

Com o resultado, o Barra pode até perder por um gol de diferença no jogo da volta, que será no próximo sábado (20), às 16h, no Limeirão. A Inter, por sua vez, precisa vencer por dois tentos para fazer a decisão ir aos pênaltis ou por mais de dois para avançar diretamente. O adversário na decisão será Santa Cruz ou Maranhão; na ida, os pernambucanos triunfaram por 1 a 0.

Confira também: