Série D: Técnico do Barra-SC espera jogo muito difícil em Limeira

O comandante do Pescador do Vale do Itajaí falou ainda na entrevista coletiva depois da vitória por 2 a 0 no primeiro jogo sobre o planejamento do Barra até a decisão em Limeira.

"Então a gente tem que ter inteligência, estudar bem o que eles utilizaram dentro do campeonato jogando em casa, se preparar, duelar muito para que quem sabe a gente possa ir lá, conseguir o resultado e voltar para Balneário para decidir esse título" -Eduardo Souza, treinador do Barra

IMG 3675
Inter de Limeira e Barra jogam no próximo sábado (20), às 16h, no estádio Major Levi Sobrinho, em Limeira. (Reprodução/Barra)

Campinas, SP, 16, (AFI) – O Barra Futebol Clube saiu na frente nas semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D no fim de semana depois de superar por 2 a 0 a Inter de Limeira na Arena Barra, em Balneário Camboriú, em Itajaí, e não espera moleza na partida da volta no Limeirão, sábado. Ao contrário.

O respeito ao time paulista é muito grande por parte dos catarinenses, que esperam uma parada das mais difíceis sábado, às 16h, no Major Levi Sobrinho.

“Nos sabemos que dois gols é uma boa vantagem, mas claro que não definitiva e a Inter precisa fazer três gols para classificar e dois para ir para os pênaltis. Esperamos um jogo muito difícil, um jogo talvez com uma característica um pouco diferente (da ida). Porque o Limeirão não está com um gramado praticamente igual ao nosso, pelo que nós vimos nos vídeos, está um pouco mais seco, então talvez seja um jogo mais de duelo, de bola aérea”, disse o treinador.

“Então a gente tem que ter inteligência, estudar bem o que eles utilizaram dentro do campeonato jogando em casa, se preparar, duelar muito para que quem sabe a gente possa ir lá, conseguir o resultado e voltar para Balneário para decidir esse título, que seria fantástico para Santa Catarina, para Balneário, para a região, para esses atletas, para o clube e para todos que estão vivendo esse momento mágico dentro do Barra”, conta Eduardo Souza.

PLANEJAMENTO ATÉ O JOGO

O comandante do Pescador do Vale do Itajaí falou ainda na entrevista coletiva depois da vitória por 2 a 0 no primeiro jogo sobre o planejamento do Barra até a decisão em Limeira: “”Vamos passar o domingo em família, em amigos, e na segunda a gente já retorna aos treinamentos e fazemos uma semana (de treinamentos), até quinta-feira, quando viajamos para Campinas, treinamos em Campinas e no final da noite da sexta, no final da tarde, a gente vai para Limeira”, detalhou Souza, que é paulista de Votuporanga.

O técnico do Barra quer um time muito centrado nesta segunda partida: “Assim teremos uma semana muito concentrada. E que não seja a última semana, entre aspas, do ano. Nós queremos a final do campeonato. Nós vamos trabalhar muito, nós vamos se concentrar muito para que, quem sabe, sábado, a gente possa estar numa final de Campeonato Brasileiro, o que para o Barra e para todo esse grupo será a coroação de tudo que esses meninos têm feito. Esses meninos aí são espetaculares. E eu falei para eles, é um grupo que trabalha; esse grupo aqui me emociona porque eles aceitam todas as situações e são muito juntos. Um sempre ajudando o outro”.

Inter de Limeira e Barra jogam no próximo sábado (20), às 16h, no estádio Major Levi Sobrinho, em Limeira. Quem se classificar pega Santa Cruz ou Maranhão na grande decisão da Série D. O Barra pode até perder por um gol de diferença; a Inter precisa ganhar por dois gols para levar a decisão aos pênaltis ou por mais de dois para avançar diretamente. Os quatro semifinalistas da Série D já conquistaram o direito de jogar o Brasileiro da Série C de 2026.