Técnico Barbiéri consegue manter Joinville-SC na 1ª Divisão
Florianópolis, SC, 17 (AFI) – O treinador Luiz Carlos Barbiéri, que este ano livrou o Sertãozinho do rebaixamento no Campeonato Paulista, conseguiu outra difícil missão neste domingo. Dirigindo o Joinville, Barbieri fez o tradicional time catarinense permanecer na primeira divisão estadual, o que a imprensa catarinense entendia como “missão impossível”.
Neste domingo, jogando em Criciúma, o Joinville venceu o Próspera por 2 a 1 e manteve-se na divisão de elite do Campeonato Catarinense.
No regulamento do Campeonato Catarinense, após o encerramento do certame estadual, vencido pela Chapecoense, houve um quadrangular entre Joinville, Próspera, Camboriuense e Videira, sendo que somente o primeiro colocado garanteria vaga na primeira divisão em 2008.
Subiram e ficaram na mesma
Joinville e Próspera foram os últimos colocados da Primeira Divisão nesta temporada e os demais haviam conquistado o direito de disputar este quadrangular em razão de venceram a Segunda Divisão em 2006. Ou seja, apesar de Camboriuense e Videira terem, teoricamente, conquistado o acesso na temporada passada, não conseguiram qualquer acesso.
Agora é a Série C
Passado este drama, o Joinville passa a se preparar para o Campeonato Brasileiro da Série C, no qual o time está no Grupo 16, junto de Caxias-RS, Esportivo de Bento Gonçalves-RS e ADAP-PR.





































































































































