Técnico do Bahia minimiza derrota: "Agora é planejar 2026"
O Bahia se garantiu na Pré-Libertadores, repetindo o que aconteceu no ano corrente. Fechou Brasileirão em sétimo.
Bahia é derrotado em duelo direto por vaga na próxima Copa Libertadores e treinador começa a projetar temporada
Rio de Janeiro, RJ, 07 (AFI) – O Bahia fez um confronto direto por classificação direta à Copa Libertadores da América, na 38ª e última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, e foi superado. Em jogo neste domingo, no Maracanã, o Esquadrão perdeu para o Fluminense por 2 a 0, fechando sua participação no Brasileirão.
COMANDANTE AVALIA
Apesar do revés do Bahia, Rogério Ceni não foi todo lamentação. De acordo com o treinador do Tricolor de Aço, a equipe conseguiu fazer uma atuação equilibrada frente ao Flu mesmo jogando como visitante, porém destacou a falha num dos objetivos traçados para 2025 e já começa a pensar no 2026 do clube.

“Foi um jogo bem equilibrado, sem grandes oportunidades, até o primeiro gol deles, onde a gente teve a infelicidade de errar o passe e praticamente entregar. Bem diferente da Copa do Brasil. Não vou colocar a culpa em um setor pois nós, como time, não alcançamos o objetivo traçado. Tivemos boas oportunidades no primeiro tempo, mas não entrou. Agora é parar e planejar a temporada 2026”, comentou.
SITUAÇÃO TRICOLOR
Com o resultado, os baianos ficam a Série A na 7ª posição, somando 60 pontos. Desta maneira, o Bahia se garantiu na Pré-Libertadores, repetindo o que aconteceu no ano corrente; por conta disso, não poderá participar da Copa do Nordeste, restando Campeonato Baiano e Copa do Brasil a disputar.






































































































































