Técnico badalado chega para ser o salvador do Ituano

Roberval 0026 130“Sabemos que é uma situação muito difícil, mas não vamos nos entregar enquanto houver chances matemáticas de escapar”, declarou o treinador. “Nosso grande objetivo é começar a montar um time para 2008. Precisamos levantar o moral desse grupo”, completou.

Itu, SP, 12 (AFI) – Experiência para dar e vender, inúmeros títulos conquistados ao longo de uma carreira brilhante, eis que chega o “iluminado” Roberval Davino (foto) com o objetivo de não só tentar salvar o Ituano no Campeonato Brasileiro da Série B como também de estabelecer planos para o Campeonato Paulista de 2008. O treinador foi apresentado nesta quarta-feira no Estádio Novelli Júnior e assinou contrato até o final do ano, com possibilidades de prorrogação.

Luiz Antônio Correia, que vinha treinando o time interinamente, revelou ao Portal Futebol Interior que deixa mais uma vez o time profissional com a sensação de dever cumprido. “Saio de cabeça erguida com a certeza de ter colaborado com o máximo das minhas limitações. Tenho a plena certeza que estou deixando portas abertas aqui no Ituano”, comentou.

Segundo ele, o número excessivo de jogadores entrando e saindo nesses últimos meses, foi o fator principal para a equipe não ter um padrão definido.Reapresentação
Após o empate de 0 a 0 contra o Vitória, em Salvador, os jogadores se reapresentaram na tarde desta quarta-feira, sendo que até o seu próximo compromisso (dia 21/09, sexta-feira, às 20:30h, em Itu) contra a Ponte Preta, o elenco vai trabalhar sempre em dois períodos.

O lateral-direito Fábio e o volante Boiadeiro cumpriram suspensão automática contra o Vitória e pode retornar diante da Macaca. Já o volante Djair, totalmente recuperado de lesão, é outro que ganha condições. Entre os jogadores, o discurso é sempre o mesmo: “Vamos dar tudo de nós e merecer a confiança do novo técnico que chega”.

Copa FPF
Pela Copa FPF, o Ituano – quinto colocado, com 13 pontos -, recebe neste domingo, em Itu, o Palmeiras, último jogo da primeira fase. Sem chances de classificar à seguinte, já que as quatro primeiras equipes melhores colocadas (Guarani com 24, Barueri com 20, Atlético Sorocaba com 19 e Paulista com 15 pontos), estão bem distanciadas do Galo.