Catarinense: Após vitória no clássico, técnico do Avaí projeta duelo contra a Chapecoense
Na quarta-feira (21), a equipe recebe a Chapecoense, às 21h30, no estádio da Ressacada.
Suspenso e fora da área técnica durante o clássico, o técnico Cauan de Almeida destacou a postura e o comprometimento de seus comandados
Florianópolis, SC , 21 (AFI) – No último domingo (18), o Avaí venceu o Figueirense por 2 a 0 no estádio Orlando Scarpelli, no primeiro clássico entre os rivais na temporada, e, passadas quatro rodadas, chegou aos 9 pontos no Grupo A do Campeonato Catarinense, ficando atrás apenas do Brusque, que soma 10.
Mesmo atuando fora de casa, a equipe abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo, com o lateral Wallison. No entanto, três minutos depois, aos 25, o zagueiro Allyson foi expulso, e o Avaí precisou atuar por mais de setenta minutos em desvantagem numérica.
Ainda assim, o time soube se organizar defensivamente para suportar a pressão do adversário e ampliar o marcador no segundo tempo, com o atacante Talisson, aos 46 minutos, aproveitando rebote na pequena área.
FALA, PROFESSOR
Suspenso e fora da área técnica durante o clássico, o técnico Cauan de Almeida destacou a postura e o comprometimento de seus comandados.
“Eu fiquei muito satisfeito com o que vi em campo. Não só pelo resultado fantástico que a nossa equipe conquistou fora de casa, mas principalmente pela atitude, raça e personalidade dos nossos atletas. Essa é a identidade do time que queremos ver representando o Avaí. Só tenho elogios aos atletas e à nossa comissão técnica”, afirmou o treinador, que iniciou a pré-temporada no dia 15 de dezembro, ainda com o elenco incompleto.
PRÓXIMOS JOGOS E SITUAÇÃO
Com pouco tempo para comemorar a vitória, o Avaí já volta suas atenções para o próximo compromisso no Catarinense. Na quarta-feira (21), a equipe recebe a Chapecoense, às 21h30, no estádio da Ressacada.
O adversário soma 7 pontos no Grupo B e é atualmente o único clube do estado presente na Série A do Campeonato Brasileiro.
DIFICULDADE
Cauan ressaltou o nível de dificuldade do confronto e a importância de manter a evolução da equipe.
“Será um desafio muito difícil. Todos sabem que a Chapecoense é a única equipe do estado que está na Série A do Brasileiro atualmente. Eles têm um treinador qualificado, que já desenvolve um trabalho longo e consolidado no clube. Temos um tempo curto para recuperar os nossos atletas da partida desgastante que tivemos no domingo e precisamos mostrar novamente superação, agora na nossa casa, para buscar um resultado positivo. Nosso grupo está evoluindo jogo a jogo e, diante do nosso torcedor, queremos seguir pontuando”, finalizou o treinador.





































































































































