Série B: Técnico do Avaí mantém confiança no acesso

Apesar do revés dentro de casa, o treinador reforçou que ainda acredita na possibilidade de acesso à Série A

Com a derrota, o Avaí permaneceu na 11ª posição, com 40 pontos, oito atrás do G4

Tecnico do Avai mantem confianca no acesso
Vinícius Bergantin, técnico do Avaí - Foto: Lucas Rhamon / Avaí F.C.

Florianópolis, SC, 30 (AFI) – A estreia de Vinícius Bergantin no comando do Avaí não trouxe o resultado esperado. O Leão da Ilha perdeu por 2 a 0 para o Coritiba, na Ressacada, em partida válida pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2025.

Apesar do revés dentro de casa, o treinador reforçou que ainda acredita na possibilidade de acesso à Série A.

CONFIANTE

Em entrevista coletiva, Bergantin destacou que o grupo segue vivo na disputa e que o sonho de voltar à elite precisa ser alimentado rodada a rodada.

“Se no final houver essa possibilidade, desse sonho, a gente vai com todas as forças. É o que o Avaí merece, é o que o torcedor sonha. Vamos jogo a jogo, buscando terminar com o melhor cenário possível, que é o acesso”, afirmou o comandante.

CENÁRIO

Com a derrota, o Avaí permaneceu na 11ª posição, com 40 pontos. A distância para o Athletico, quarto colocado, é de oito pontos. Restando nove rodadas para o fim da competição, o time catarinense precisa emplacar uma sequência positiva para se aproximar do G-4 da Série B.

Contratado na última sexta-feira, Bergantin teve apenas dois dias de contato com o elenco antes da estreia. Ele reconhece a limitação de tempo para treinar, mas acredita que pode compensar com estratégias pontuais.

“Vamos usar os mecanismos que temos. Trabalhar no campo com menos intensidade, mas com clareza tática. Utilizar vídeos por setor, de forma individual, pode ser mais eficiente do que treinos longos que acabam desgastando os jogadores”, explicou.

PRÓXIMOS DESAFIOS

O Avaí volta a campo nesta sexta-feira (03), às 21h35 (de Brasília), contra o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Depois, o Leão da Ilha recebe o Volta Redonda, novamente na Ressacada.

Confira também: