Dono do melhor defesa e do pior ataque, técnico do Avaí faz balanço do início do Catarinense
Enderson Moreira começou a semana fazendo um balanço do estadual. Na visão dele, o time tem criado, mas a bola não tem entrado
Atualmente, o Avaí aparece na parte intermediária da tabela do Catarinense, com cinco pontos somados
Florianópolis, SC, 27 (AFI) – Quatro jogos. Uma vitória, dois empates e uma derrota. Esse é o retrospecto do Avaí neste início de Campeonato Catarinense. Apesar de ter a melhor defesa, com apenas um gol sofrido, também tem o pior ataque com apenas um tento marcado. Por isso, o técnico Enderson Moreira começou a semana fazendo um balanço do estadual. Na visão dele, o time tem criado, mas a bola não tem entrado.
“Não tenho dúvida que os atacante sabem fazer gol. É questão de tempo para fazerem. São atletas capacitados. É questão da fase. Não conseguiram ser efetivos. As vezes não tem explicação. Não é falta de treinamento, não é falta de oportunidade, porque a equipe tem criado bastante”, disse o treinador.
Neste final de semana, o Avaí entrou em campo para um clássico contra o Figueirense e acabou derrotado, pelo placar de 1 a 0, mesmo jogando em casa, no estádio da Ressacada. Enderson Moreira avaliou a apresentação como boa, apesar do resultado negativo.
“Não acho que a gente não tenha tido desempenho. O desempenho, até determinado momento, é bom. Se a gente tivesse ganhado o jogo, teriam falado que o volume de jogo foi bom e determinou o resultado. Mas, infelizmente, não fizemos o gol”, completou Enderson Moreira.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
MAIS UM CLÁSSICO PARA O AVAÍ
Atualmente, o Avaí aparece na parte intermediária da tabela do Catarinense, com cinco pontos somados. Nesta quarta-feira (29) terá outro clássico pela frente diante da Chapecoense, fora de casa, às 20h30.






































































































































