Apesar da derrota, técnico do Atlético-GO elogia o primeiro tempo em Santa Catarina
Após o apito final, o técnico Rafael Lacerda avaliou o desempenho da equipe e lamentou as chances desperdiçadas
O Atlético-GO volta a campo no próximo dia 15 de novembro, às 19h, no estádio Antônio Accioly, para enfrentar o Operário, pela 37ª rodada da Série B
Criciúma, SC , 09 (AFI) – O Atlético-GO foi derrotado pelo Criciúma por 1 a 0 na tarde deste domingo (9), no estádio Heriberto Hülse, em partida válida pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time goiano praticamente se despediu da briga pelo acesso e caiu para a décima colocação, com 51 pontos.
Após o apito final, o técnico Rafael Lacerda avaliou o desempenho da equipe e lamentou as chances desperdiçadas, destacando o bom primeiro tempo feito pelo Dragão.
“A gente entendia que poderia ter superioridade pelo meio, e conseguimos isso no primeiro tempo. Erramos em alguns momentos, mas também criamos boas oportunidades para abrir o placar, em jogadas construídas e transições rápidas — como naquela em que o Thales avançou pela direita e cruzou. Fizemos um primeiro tempo superior. No segundo, a ideia era controlar mais o jogo, ter posse de bola e empurrar o Criciúma para trás, mas não conseguimos. É difícil explicar, porque essa não era a proposta. O empate não nos manteria vivos na competição”, afirmou o treinador.
MÉRITO DO ADVERSÁRIO
Lacerda também fez questão de reconhecer o mérito do adversário e o apoio da torcida catarinense.
“A estratégia no segundo tempo era manter um time ainda mais ofensivo, mas é preciso reconhecer o mérito do adversário. O Criciúma vive um grande momento e talvez mereça o acesso pela regularidade durante o campeonato. É uma equipe muito bem treinada pelo Eduardo (Baptista). Dentro de casa, com o apoio da torcida, eles se impuseram, e nós não conseguimos mais ter o controle do jogo”, analisou.
O técnico lamentou ainda a queda de rendimento da equipe após o gol do Criciúma:
“Depois do gol, não tivemos forças para buscar o empate. No final, até criamos uma boa jogada pelo lado esquerdo, mas infelizmente não conseguimos concluir. Acaba o sonho do acesso, e sabíamos que seria muito difícil. Lutamos enquanto havia chance matemática. Agora é sentar, rever os erros e corrigir”, completou.
PRÓXIMOS JOGOS
O Atlético-GO volta a campo no próximo dia 15 de novembro, às 19h, no estádio Antônio Accioly, para enfrentar o Operário, pela 37ª rodada da Série B.





































































































































