Série B: Técnico do Athletico-PR critica arbitragem do Athletiba 360

O comandante rubro-negro criticou o árbitro Anderson Daronco (RS) e afirmou que ele tentou “compensar” a expulsão

Apesar das críticas à arbitragem, o treinador também reconheceu que o Athletico-PR teve falhas ofensivas

Tecnico do Athletico PR critica arbitragem do Athletiba 360
Odair Hellmann, técnico do Athletico-PR - Foto: José Tramontin / athletico.com.br

Curitiba, PR, 19 (AFI) – O Athletico-PR empatou sem gols com o Coritiba no clássico Athletiba 360, disputado neste domingo (19), pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e o técnico Odair Hellmann deixou o gramado insatisfeito com a atuação da arbitragem.

O comandante rubro-negro criticou o árbitro Anderson Daronco (RS) e afirmou que ele tentou “compensar” a expulsão do lateral Bruno Melo, do Coxa, ainda no primeiro tempo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

COMPENSOU?

Durante a coletiva após o jogo, Odair foi direto ao apontar o que, na visão dele, influenciou no andamento da partida.

“O Daronco não queria expulsar o Bruno Melo. Ele expulsou porque se confundiu. Se tivesse percebido que o jogador já tinha cartão, não faria isso. A partir daí, começou a tentar compensar o jogo inteiro”, declarou o técnico.

A polêmica aconteceu aos 26 minutos da primeira etapa. Bruno Melo, já amarelado, impediu uma cobrança de lateral de Benavídez e recebeu o segundo cartão, sendo expulso. Mesmo com um a mais por mais de 70 minutos, o Furacão não conseguiu transformar a superioridade numérica em gols.

FALTA DE EFETIVIDADE

Apesar das críticas à arbitragem, o treinador também reconheceu que o Athletico-PR teve falhas ofensivas e não aproveitou as chances criadas.

“Não fomos efetivos com um jogador a mais, isso é nossa responsabilidade. A gente não veio aqui para empatar. O Viveros mostrou desde o início que queríamos vencer, mas não conseguimos concluir as jogadas”, avaliou Odair Hellmann.

Com o empate, o Athletico-PR chegou a 50 pontos, ocupando a 7ª posição da tabela. O time está a quatro pontos do G-4, restando apenas cinco rodadas para o término da Série B.

PRÓXIMO DESAFIO

O Furacão volta a campo na segunda-feira (27), às 21h30, quando recebe o Amazonas, na Arena da Baixada, em Curitiba. A equipe, no entanto, terá desfalques importantes: Bruno Zapelli e Kevin Viveros receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos.

Confira também: