Série B: Técnico do Athletic-MG admite erros e critica arbitragem

Após o confronto, o técnico Rui Duarte não escondeu a insatisfação com a atuação da arbitragem

Além da reclamação sobre a arbitragem, Rui Duarte também apontou erros repetidos do Athletic-MG nas últimas rodadas

Tecnico do Athletic MG assume erros e critica arbitrewgem
Rui Duarte, técnico do Athletic-MG - Foto: Divulgação / Athletic

São João del Rei, MG, 03 (AFI) – O Athletic-MG saiu derrotado novamente na Série B do Campeonato Brasileiro, desta vez para o Avaí, por 2 a 0, na noite do último sábado (01), na Ressacada. Após o confronto, o técnico Rui Duarte não escondeu a insatisfação com a atuação da arbitragem e também fez autocríticas à postura da equipe, que segue lutando para se afastar da zona de rebaixamento.

Segundo o treinador, o jogo vinha equilibrado até a marcação do pênalti que originou o primeiro gol do Avaí, convertido por Cléber, já nos acréscimos do primeiro tempo. Para Rui, a decisão do árbitro de campo, confirmada pelo VAR, foi determinante para o resultado negativo.

“Foi um primeiro tempo muito parelho, sem grandes chances para os dois lados. No entanto, o VAR acabou encontrando um pênalti que nos colocou em desvantagem e mudou completamente o rumo da partida. A partir daí, tivemos que nos expor mais, e no segundo gol, as coisas se complicaram ainda mais”, disse o técnico.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

ERROS FATAIS

Além da reclamação sobre a arbitragem, Rui Duarte também apontou erros repetidos do Athletic-MG nas últimas rodadas, lembrando inclusive da derrota anterior para o América-MG. O treinador afirmou que o time tem criado boas oportunidades, mas tem sido castigado por falhas individuais e coletivas.

“Estamos tentando de todas as formas mudar esse cenário. Os jogadores estão comprometidos, trabalham forte e querem reagir. Mas, infelizmente, estamos perdendo para nós mesmos. Precisamos ter mais atenção e equilíbrio nas decisões dentro de campo”, afirmou o comandante.

Com 37 pontos, o Athletic-MG ocupa a 16ª posição, mas corre risco de entrar no Z-4 caso o Botafogo-SP vença o Volta Redonda nesta segunda-feira (04). A sequência negativa preocupa a comissão técnica, que tenta recuperar a confiança do grupo nas últimas rodadas.

DUELO DECISIVO

O próximo desafio do Esquadrão de Aço será diante da Ferroviária, em um confronto direto na luta contra o rebaixamento. A partida está marcada para a sexta-feira (07), às 19h, no Estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei.

Rui Duarte aposta no apoio da torcida para empurrar o time em busca de uma vitória essencial para se manter fora da zona de descenso. “Temos que transformar a pressão em motivação. Jogar em casa é o momento de reagir, de mostrar força. Ainda temos chances reais de escapar e vamos lutar até o fim”, finalizou o treinador.

Confira também: