Técnico Argel Fucks, do Figueirense, admite que quebrou a cabeça dois dias para vencer o Corinthians

Argel Fucks admite que trabalhou duro para vencer o Corinthians, mas quer manter a pegada para terminar em posição intermediária

Muito assediado após a vitória do Figueirense sobre o Corinthians, por 1 a 0, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro Chevrolet.

0002050031411 img

Florianópolis, SC, 24 (AFI) – Muito assediado após a vitória do Figueirense sobre o Corinthians, por 1 a 0, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Argel Fucks conseguiu relaxar falando bastante com a imprensa. E revelou que seu grupo trabalhou muito para vencer “um dos melhores times do Brasil, que é o Corinthians”.

Argel Fucks admite que quebrou a cabeça dois dias para o Figueirense vencer o Corinthians e ganhar fôlego contra o descenso

Argel Fucks admite que quebrou a cabeça dois dias para o Figueirense vencer o Corinthians e ganhar fôlego contra o descenso

“Eu quebrei a cabeça por dois dias para achar a melhor forma da gente se portar em campo. De neutralizar as jogadas deles e de buscar o gol e a vitória”, comentou Fucks, ainda elétrico, como em campo, quando não parou de se movimentar, gesticular e gritar com seus jogadores.

“Quem me conhece sabe como eu sou. Exijo ao máximo de todos, porque sempre exijo o máximo de mim também. E o futebol vive de cobranças. Quem não estiver preparado, vai buscar outra profissão”.

Sem dar tempo para as perguntas, Argel ainda explicou outros detalhes desta vitória importante, que deixou o Figueirense, com 29 pontos, em 12.º lugar.

“Este era um jogo especial, que merecia uma logística diferente. E foi importante porque foi uma vitória sobre o Corinthians, ainda mais quando vem de dois empates e duas derrotas. Além do primeiro turno que tivemos, que foi fraco. Agora são cinco pontos no segundo turno”, contabilizou.

Guerrero acertou o travessão e no lance seguinte Marcão fez de cabeça o gol da vitória do Figueirense sobre o Corinthians, por 1 a 0

Guerrero acertou o travessão e no lance seguinte Marcão fez de cabeça o gol da vitória do Figueirense sobre o Corinthians, por 1 a 0

E encerrou dizendo que ainda falta muita coisa para atingir seu objetivo no clube.

“Não ganhamos nada, estamos longe disso. Mas nossa luta continua contra o rebaixamento. Quero que vocês entendam que vamos esperar as coisas acontecer. Quero chegar em dezembro e ver o Figueirense em 13.º, 12.º colocado. Este é nosso campeonato normal, vencer duas, empatar duas e vencer uma. E um dia vamos perder também, porque é um campeonato muito difícil”, concluiu.

No final de semana, pela 25.ª rodada, o Figueirense vai enfrentar outro paulista e dentro de casa: o Palmeiras. O jogo será disputado domingo, a partir das 18h30.