Técnico do América-RN defende continuidade do elenco e aguarda decisão de Souza
Ele também falou sobre a urgência nas movimentações de mercado, mesmo sem um executivo de futebol definido
Em sua primeira entrevista coletiva, ele afirmou que a qualidade do grupo atual foi um dos fatores decisivos para aceitar o convite do clube
Natal, RN , 30 (AFI) – Apresentado nesta segunda-feira como novo técnico do América-RN, Ranielle Ribeiro deixou claro que deseja a manutenção da base do elenco para 2025.
FALA, PROFESSOR
Em sua primeira entrevista coletiva, ele afirmou que a qualidade do grupo atual foi um dos fatores decisivos para aceitar o convite do clube e comentou sobre a possível permanência de Souza, principal nome do time nas duas últimas temporadas.
— Não se conquista um tricampeonato ou se chega a um jogo do acesso (na Série D) por acaso. É preciso ter qualidade, e o elenco que esteve aqui demonstrou isso — destacou o treinador.
Como a SAF do América-RN ainda não anunciou um novo executivo de futebol, Ranielle tem conduzido as primeiras tratativas ao lado do CEO Vitor Arteiro e da equipe de análise de desempenho. O treinador reforçou que, neste momento, a renovação de contratos é prioridade e que até a adaptação familiar dos atletas pode influenciar na permanência.
— O primeiro passo é a renovação de grande parte desse grupo que vinha atuando. É claro que alguns jogadores vão sair e outros devem permanecer, mas é importante identificar aqueles que podem formar uma espinha dorsal forte para o início da temporada. A maioria já está adaptada ao clube e à cidade. A única adaptação necessária será à nossa metodologia, o que acredito que não será um problema, dada a qualidade individual de cada um — explicou Ranielle.
URGÊNCIAS NO MERCADO
Ele também falou sobre a urgência nas movimentações de mercado, mesmo sem um executivo de futebol definido:
— A direção está em busca de um executivo, que será peça fundamental neste processo de reformulação. Mas o mercado está aquecido, e não podemos perder tempo. O torcedor pode ficar tranquilo: estamos trabalhando para renovar com os atletas que acreditamos que devem permanecer e, ao mesmo tempo, buscando reforços — completou.
Quanto ao meia Souza, ídolo da torcida e com 37 anos, Ranielle afirmou que a situação está sendo conduzida diretamente por Vitor Arteiro. Ele demonstrou interesse na permanência do jogador, mas ressaltou que a decisão final dependerá do próprio atleta, que pode até considerar a aposentadoria.
— Todo mundo conhece a história do Souza, o que ele fez e ainda pode fazer. Os números falam por si. Conquistar o carinho da torcida como ele conquistou só é possível com entrega e resultado. A renovação dele seria muito bem-vinda, mas é preciso que ele também queira — concluiu Ranielle.






































































































































