Série B: Técnico do Amazonas admite fase ruim em nova derrota
Para o treinador, a combinação entre baixa efetividade ofensiva e falhas defensivas tem custado caro ao Amazonas
Apesar do revés, o técnico Márcio Zanardi destacou que o Amazonas criou chances suficientes para sair com um resultado melhor
Manaus, AM, 30 (AFI) – O Amazonas sofreu a 14ª derrota na Série B do Campeonato Brasileiro 2025 ao perder por 3 a 1 para a Chapecoense, nesta segunda-feira (29), no estádio Carlos Zamith, em Manaus. O resultado mantém a equipe na 19ª posição da tabela, com 27 pontos, em situação delicada na luta contra o rebaixamento.
Apesar do revés, o técnico Márcio Zanardi destacou que a Onça criou chances suficientes para sair com um resultado melhor.
“Acho que o desenho do jogo foi, principalmente, a falta de eficácia nossa. Nós tivemos 20 finalizações. Quando você cria bastante e não consegue transformar em gols, atrapalha bastante. Tivemos cinco chances de virar o jogo ainda no primeiro tempo, mas o futebol não perdoa. Voltamos do intervalo mais fracos e a Chapecoense soube aproveitar”, avaliou.
ERROS CONSTANTES
Para o treinador, a combinação entre baixa efetividade ofensiva e falhas defensivas tem custado caro ao Amazonas. “Se nós fôssemos eficientes hoje, nós viraríamos o jogo com 2 a 1 ou 3 a 1, e aí a Chapecoense teria que sair para buscar o resultado. Mas gastamos bastante energia e não conseguimos converter”, explicou.
Zanardi ressaltou que a equipe precisa encontrar equilíbrio entre ataque e defesa. “É preciso fazer os gols, mas também evitar sofrer. Não vamos apontar o dedo para os jogadores. Vamos corrigir, mostrar os erros em vídeo e trabalhar nos treinos. Só assim vamos sair dessa situação”, disse.
REAÇÃO URGENTE
O comandante ainda pediu calma, mas reforçou a necessidade de mudanças rápidas para escapar da zona de rebaixamento. “Agora é ter tranquilidade. No futebol tem coisas que a gente não controla, mas precisamos fazer fora de casa o que não fizemos em casa, para voltar a somar e não ficar pensando apenas em rebaixamento”, declarou.
Na 30ª rodada da Série B, o Amazonas enfrenta o Athletic, fora de casa, nesta sexta-feira (3), às 19h (de Brasília), na Arena Sicredi. O confronto é direto, já que o time mineiro também briga para se afastar da parte de baixo da tabela.






































































































































