Treinador do Água Santa destaca entrega do time na vitória pela Série D

O treinador também falou sobre o aprendizado que vem da prática e da construção dentro de campo

Na próxima rodada, o Água Santa volta a campo no sábado (19), quando enfrenta o Boavista na Arena Inamar, em Diadema. A equipe acumula três vitórias, dois empates e três derrotas

Água Santa
Foto: Reprodução

Por: Rivail Oliveira

Diadema, SP , 10 (AFI) – Após a importante vitória por 1 a 0 sobre o Maricá, no estádio João Saldanha, no Rio de Janeiro, o Água Santa melhorou sua posição no Grupo A6 da Série D. Com o resultado, o Netuno chegou aos 11 pontos e encostou no G4, que tem o Porto Vitória em quarto lugar e o próprio Maricá em terceiro — todos com a mesma pontuação.

Após a partida, o técnico Sérgio Guedes analisou o desempenho da equipe:

“A maneira como as coisas aconteceram — sempre muito perto de vencer — e a persistência em não desistir foram fundamentais. Houve movimento, entrega, lucidez para aproveitar a ocasião, dificultar para o adversário e, assim, defender bem neste sábado. É um processo. Esperamos que o time compreenda mais do que só com a conversa, entendendo a razão de cada acontecimento e se dedicando para que isso continue a acontecer. Isso significa se entregar mais, estar bem, evoluir, crescer”, avaliou o treinador do time de Diadema.

Segundo ele, o bom resultado é fruto de um processo contínuo de amadurecimento:

“É uma consequência, uma continuidade, um amadurecimento. Na competição, há momentos distintos no jogo: você precisa cuidar do seu momento e impedir que o adversário tenha o dele. É saber fazer as coisas acontecerem. Isso faz parte do processo; o que ficou para trás serve de aprendizado”, destacou Guedes.

Aprendizado

O treinador também falou sobre o aprendizado que vem da prática e da construção dentro de campo:

“Você aprende com o que faz, não deve se lamentar pelo que faz. Acredito que tudo o que você procura construir, em algum momento, vai te dar uma ocasião melhor para ser executado. Talvez esse seja o divisor de águas — um movimento que precisamos entender e interpretar. Os atletas são os protagonistas”, finalizou.

Em casa no sábado

Na próxima rodada, o Água Santa volta a campo no sábado (19), quando enfrenta o Boavista na Arena Inamar, em Diadema. A equipe acumula três vitórias, dois empates e três derrotas, com 11 gols marcados, 12 sofridos e um aproveitamento de 45% dos pontos disputados.