Técnico adversário chama atacante do Grêmio de "monstro" e o compara a CR7

Argel Fucks, do CSA, rasgou elogios a condição física de Everton Cebolinha

Argel Fucks, do CSA, rasgou elogios a condição física de Everton Cebolinha

0002050430204 img

Porto Alegre, RS, 15 (AFI) – Não é segredo para ninguém que Everton é um dos destaques do futebol brasileiro nos últimos anos, tanto que entrou na mira de alguns clubes estrangeiros. Em alta, o Cebolinha, como é chamado pela torcida, foi classificado como “monstro” e comparado a Cristiano Ronaldo por um técnico rival.

O elogio veio de Argel Fucks, que foi vítima de Everton na derrota do CSA para o Grêmio, por 2 a 1, na semana passada, em Porto Alegre. O treinador chegou a dizer que o atacante precisa ser estudado por conta da sua forma física.

Everton Cebolinha é o grande destaque do Grêmio

Everton Cebolinha é o grande destaque do Grêmio

“É um jogador que tem que ser estudado, principalmente pela forma física. É um monstro. Eu conheço apenas o Cristiano Ronaldo com forma física parecida a de Everton Cebolinha”, disse o treinador azulino na ocasião.

E Argel Fucks tem razão. Não é a toa que o atacante é um dos jogadores que mais atuaram pelo Grêmio na temporada e dificilmente é poupado por Renato Gaúcho. Juntando jogos pelo Imortal e pela Seleção Brasileira, Everton tem mais de 4.600 minutos jogados em 2019.

Esses números, inclusive, estão sendo constantes para o Cebolinha. No profissional desde 2014, o atacante disputou mais de 50 partidas nas últimas três temporadas (61 em 2017, 51 em 2018 e 64 em 2019).

Natural de Maracanaú-CE, Everton foi revelado na base do próprio Grêmio e recentemente renovou seu contrato até dezembro de 2023. Na mira de clubes estrangeiros, o atacante não teve sua multa rescisória revelada, mas a anterior da prorrogação era de R$ 356 milhões.