Técnico à moda inglesa! Fahel Júnior ataca de 'manager' e faz história no Rio Claro

Entre os nomes escolhidos a dedo pelo técnico está o meia Léo Costa, ex-Guarani

Quando o Campeonato Paulista Chevrolet começou, o Rio Claro era cotado como um dos candidatos ao rebaixaram. Passaram-se 12 rodadas e o Galo Azul desponta como uma surpresa e briga por uma das vagas no Grupo D.

0002048165109 img

Rio Claro, SP, 06 (AFI) – Quando o Campeonato Paulista Chevrolet começou, o Rio Claro era cotado como um dos candidatos ao rebaixaram. Passaram-se 12 rodadas e o Galo Azul desponta como uma surpresa e briga por uma das vagas no Grupo D. Fruto do trabalho de um técnico à moda inglesa, lá conhecido como “manager”: Fahel Júnior. Assim como ocorre na Inglaterra, foi dele também a responsabilidade de montar o elenco, além de realizar os trabalhos de treinador.

0002048165109 img

Fahel chegou ao clube no final de 2013 para a montagem da equipe, realizou pré-temporada e, como bom observador, escolheu a dedo jogadores que viriam para realizar uma grande campanha no Paulistão.

“Sabemos que é complicado brigar com os grandes, mas como houve essa divisão de grupo temos que brigar por uma vaga à segunda fase. Teremos um jogo muito importante diante da Ponte Preta para podermos pontuar e continuar com nosso objetivo”, disse.

Entre os nomes escolhidos a dedo pelo técnico está o meia Léo Costa. Após uma passagem discreta pelo Guarani, no Brasileiro da Série C de 2013, o jogador deu a volta por cima e virou destaque do Rio Claro. Hoje, é um dos artilheiros do Paulistão Chevrolet, ao lado de Luís Fabiano, do São Paulo, com oito gols.

Com o elenco nas mãos, Fahel caminha a passos largos para levar o time às quartas-de-final. O é o terceiro colocado do Grupo D, com 19 pontos, superando terceiro colocado Bragantino no número de vitórias. Além disso, tem um dos melhores ataques da competição com 22 gols, ficando apenas atrás de Santos (25 gols) e São Paulo (23).

O Rio Claro tem mais três partidas a realizar e somente uma em casa diante do Santos. O time sairá para enfrentar Ponte Preta e Portuguesa, mas o treinador acredita em sua equipe até o final da competição.